Roteiro de Star Trek 2 começa a ser escrito

De acordo com o site Trek Movie a equipe de J. J. Abrams deu início a produção do roteiro para a continuação de Star Trek. O próximo filme está previsto para chegar aos cinemas em 29 de junho de 2012, isto é, um pouco mais de um ano e meio. No início deste ano os roteiristas haviam confirmado ao site que tinham montado a base de uma história, ao lado de Damon Lindelof, mas que o trabalho de acabamento seria feito após a produção de Cowboys and Aliens, cujo script ficou a cargo de Orci e Kurtzman. Um dos escritores, Orci, tweetou neste fim de semana dando a informação de na sua nova “lista de tarefas”, incluía “começar a escrever Star Trek” como um dos itens.

O TrekMovie foi apurar e obteve a confirmação de Roberto Orci de que eles estão agora debruçados na sequência, já que o trabalho em Cowboys and Aliens está encerrado. Orci disse ao site que estão com os “dedos no teclado”. Isso significa que o longo processo para desenvolver a história,  resolvendo questões-chave, agora tem respostas. O próximo passo vai ser a entrega do roteiro para receber a luz verde oficial. Orci não pôde confirmar quando pretendem terminar, mas a entrega ao estúdio provavelmente terá de ser no máximo até o início de 2011, para que a pré-produção possa começar. Por essa época também é esperado sair alguma decisão quanto a J.J. Abrams dirigir ou apenas produzir o filme.

Quanto aos detalhes sobre o que a próxima história mostrará, os produtores falaram sobre uma sequência “maior” em termos de escala e ir “mais fundo” nos personagens, citando como exemplo O Cavaleiro Das Trevas. Mas há muitas questões ainda a serem respondidas. O site Trek Movie apontou algumas delas. Veja abaixo:

Como vai ser chamado? Vai ter sub-título?
Orçamento vai ser maior que 2009 ou menor? O mesmo?
Haverá produção em 3 D?
Quem/o que será o vilão?
Será que veremos novos personagens familiares da franquia?
William Shatner vai estar nele?
Quem mais vai voltar a partir do filme de 2009?
Haverá alguma celebridade convidada?
Será que vai haver qualquer alteração na aparência (interior ou exterior da nave, uniformes, adereços)?
A história continuará os eventos do primeiro filme (Spock/Uhura, a destruição de Vulcano, Spock Prime, etc)?

Só com o tempo saberemos.

A partir de agora muitos rumores surgirão, de fontes confiáveis ou não. O TB estará atento ao que rolar por aí e procurará informar para você da forma mais rápida e consistente possível. Embarque nessa viagem e divirta-se.