Viacom animada com sequência de Star Trek

Após o cancelamento da série Enterprise em 2005, juntamente com o anúncio de mudanças na Viacom (empresa controladora da Paramount Pictures), ficou o receio dos fãs de que Jornada nas Estrelas estaria condenada ao sono profundo. Mas parece que o filme Star Trek reativou o interesse do estúdio pela franquia, tanto é que sua sequência está novamente sendo apontada para os investidores da empresa.

Nos últimos anos, a Paramount se envolveu em uma estratégia mais focada em franquias. O presidente da Viacom Sumner Redstone disse que já comunicou aos investidores, que possuem “um pipeline muito rico de projetos baseados em franquias e marcas.”

Mais especificamente, na mesma chamada, o chefe de operações da Viacom, Tom Dooley, observou que essas marcas (incluindo Jornada) têm ajudado a empresa, recentemente, em home video: “No último trimestre de dezembro do ano passado, a Filmed Entertainment beneficiou-se do lançamento de títulos em Home Video das franquias Transformers 2, Star Trek e GI Joe.”

Dooley também falou sobre o futuro das franquias, incluindo Jornada: “Na Filmed Entertainment, quando nós olhamos para além do ano de 2011, temos uma série de filmes de franquia que estamos muito animados, incluindo Star Trek 2, GI Joe 2, o primeiro filme a ser lançado a partir de Teenage Mutant Ninja da recentemente adquirida franquia Tartarugas Ninja, bem como sequências para Jack Ryan e Zoolander.”

De acordo com notícia do site The Hollywood Reporter, “Alex Kurtzman, Roberto Orci e Damon Lindelof estão elaborando o script. Eles são supostamente prontos para entregá-lo pelas férias (de fim de ano). J.J. Abrams, que está produzindo, não se comprometeu a subir novamente na cadeira do diretor, mas o estúdio quer ele definitivamente. (Ele está trabalhando em Super 8, que a Paramount agendou estréia para junho).”

Já o site TrekMovie disse ter entrevistado Roberto Orci que não pôde confirmar quando pretendem terminar o script, mas que a entrega provavelmente teria de ser no início de 2011, para que a pré-produção possa começar. Por essa época também é esperada a decisão de J.J. Abrams se vai dirigir ou não. A produção da sequência está prevista para começar no início do verão de 2011 (final de junho).

Só nos resta aguardar.

Fonte: TrekWeb