Pegg confirma filmagens para agosto/setembro

O ator Simon Pegg (Scotty) tem estado numa turnê promocional da sua nova comédia de ficção científica Paul, que estréia neste fim de semana nos Estados Unidos. E, durante o evento, ele falou um pouco mais sobre a sequência de Star Trek. Pegg também confirmou que a Paramount pediu-lhe para reservar um tempo em sua agenda para as filmagens.

Em uma entrevista de rádio WAAF de Boston, Simon Pegg e seu companheiro do filme Paul, Paul Nick Frost, foram questionados sobre a sequência de Star Trek, a dupla falou sobre o zum zum zum e brincou sobre o sigilo. 

Estou ouvindo coisas boas sobre o script. Há muita emoção na Bad Robot (de J.J. Abrams) sobre isso. Somos sempre os últimos a saber porque eles não confiam em nós com a informação.

Nick Frost acrescentou brincando, “A única coisa que posso dizer – eu não deveria – mas, aparentemente, o filme é estabelecido no espaço. (Risos)”. Mas Pegg disse seriamente que não tem autorização para revelar nada sobre a história.

Isso é verdade. (Risos) Eu vou ficar em apuros por isso. … É tudo muito secreto. No primeiro (filme) eu estava em um quarto de hotel e um cara veio com o script e eu tive que ler enquanto ele esperava do lado de fora, para eu dar isso de volta para ele. Isso é porque é muito difícil manter um segredo nestes dias.

E em uma entrevista à TV Cidade de Dublin, Pegg falou mais um pouco sobre o que está ouvindo a respeito da história, dentro do estúdio.

Eu sou uma dessas pessoas que quer saber o que vem na sequência de Star Trek. Eu sei que está sendo escrito e que eles estão muito felizes com o roteiro até o momento. J.J. (Abrams) está terminando Super 8 e estamos esperando começar a trabalhar, que esperamos que seja no verão. Estou muito animado como todos os outros.

No domingo, Pegg e a equipe do filme Paul estavam no SXSW Film Festival, em Austin. O site TrekMovie pediu a Jordan Hoffman (que está cobrindo o evento pela UGO) para pressionar Simon sobre se ele estava adivinhando, ou se foi solicitado para definir o tempo de filmagem. O ator confirmou que o estúdio lhe disse para “manter agosto e setembro abertos” para o seu retorno ao papel de Scotty.

Com base nos comentários dos roteiristas e do elenco, parece que a pré-produção pode começar em abril, com a produção indo até agosto/setembro. É interessante notar que, mesmo que Pegg tenha que filmar por dois meses, a produção será provavelmente mais demorada. As filmagens para Star Trek duraram quatro meses (incluindo um intervalo de férias), mas Pegg foi exigido por menos de dois meses.

Fonte: TrekMovie