Pegg faz previsão para temática em Star Trek 2

O ator Simon Pegg tem aproveitado a campanha de publicidade promocional da comédia Paul para comentar também quanto a continuação de Star Trek, um dos seus próximos trabalhos. Ele conversou com vários sites e esteve no programa Jay Leno show. A seguir um resumo do que ele falou sobre seu trabalho no filme de 2009 e sua previsão de como será a sequência que estreará em 2012.

Na entrevista que concedeu ao Star Trek.com, Pegg disse que não quis fazer uma paródia do personagem e nem copiar James Doohan.

Por respeito a Jimmy Doohan, tentei não fazer uma referência especial a ele apenas porque isso seria dizer que Scotty era ele quando na realidade ele estava fazendo Scotty. Eu tentei fazer o que ele provavelmente fez quando recebeu o roteiro, que foi a considerar os detalhes na página e quem é o personagem. Nós não estávamos fazendo uma paródia. Nenhum de nós estava. Nenhum de nós foi tentado fazer referências escondidas para os membros do elenco original. Karl (Urban) e Zach (Quinto) foram provavelmente os mais similares, mas eles não estavam canalizando DeForest Kelley e Leonard Nimoy, que estavam canalizando os personagens. Era importante para nós, não parecer que estávamos sendo irônicos. Para mim, eu queria interpretar o personagem e, por isso, fazer de James uma honra. Eu comecei a trabalhar com Chris (Doohan), seu filho, e senti como se tivesse alguma ligação com o passado. Eu não quero esquecer isso, mas também foi importante levá-lo tão sério quanto possível e não vejo isso como uma espécie de pós-moderno de uma coisa existente”.

Simon Pegg revelou que ficou emocionado ao contracenar com Nimoy e até mesmo tendo um Pingo como Easter Egg (figura oculta).

Foi muito divertido. Eu cresci sendo um fã de Jornada, de modo que ser integrado ao universo foi extraordinário. E para atuar ao lado de Leonard como Spock foi … quase uma distração a ponto de esquecer minhas falas. Eu não estava apenas numa reunião com Leonard Nimoy, mas eu estava encontrando ele sendo o personagem que o fez mais famoso por atuar e no mundo também. Então, foi isso, e o Pingo e tudo o mais, havia uma série de distrações nerd bizarras acontecendo.

… e  achou bem feito o trabalho da equipe de J.J. Abrams em agradar aos fãs de Jornada equilibrando com os frequentadores de cinema em geral.

O que eles fizeram foi muito claro para injetar Jornada, que havia se tornado um pouco sobrecarregada com a sua própria espécie de mitologia técnica, com uma dose de carisma que Star Wars tinha perdido. Estranhamente, é como J.J. Abrams encontrou a energia descartada dos três primeiros filmes de Star Wars e bombeou em Star Trek. Então você tem esse filme muito ambicioso, com muito impulso que é um passeio de emoção, e há menos coisas sobre a calibragem dos cristais de dilithium e mais coisas sobre bater na cara dos Romulanos. E eu acho que, para a audiência do cinema de hoje, essa reação estava desaparecida nos anteriores. Os mais endurecidos fãs de Jornada podem discordar, mas para garantir o sucesso a este nível, no nível que tinha que ser, era necessário, e eu acho que J.J. realmente deu conta disso. É uma espécie de “garoto da fazenda que encontra aventura no espaço sideral”. Nós tínhamos visto isso antes, mas funcionou muito, muito bem.”

Ao HollywoodChicago Pegg deu sugestões e expectativas quanto a continuação.

Eu também disse para J.J. Abrams de brincadeira que Scotty poderia ter uma cena de amor com uma menina de Orion. [risos] O que eu sei é que os personagens ainda são novos uns com os outros. O próximo filme ainda estará explorando o processo de conhecer uns aos outros. Não vai ser agora mesmo, só porque haverá uma nova aventura. Nós acabamos de nos conhecer.

Minha previsão é que Alex (Kurtzman) e o Roberto (Orci) vão escrever uma história adorável focada no personagem, assim como uma boa sci-fi divertida. Estou muito animado sobre isso. Quanto a filmagem, todos nós estamos esperando para agosto ou setembro.

Em outra entrevista ao Phillipy.com, o ator revela que ele e Pine tentaram (e falharam) em obter spoilers da história com a produção.

Tudo o que sei é que estamos programados para começar a trabalhar no final do verão. Eu só ouvi boatos sobre o roteiro de pessoas dentro da Bad Robot, que dizem que a história é realmente emocionante e eles estão felizes com a forma como ela está indo. Recentemente jantamos com Chris Pine, e o produtor Bryan Burk, que não revelou nada, apesar dos melhores esforços Pine e meus.  A forma como a informação é disseminada, você não pode mais guardar segredos, então a melhor coisa a fazer é manter-se quieto.

Pegg ainda sugeriu o nome de Nick Frost (companheiro da comédia Paul) para fazer o personagem Harry Mudd. Embora não há nada, no momento, que indique que o mercador espertalhão esteja no filme, outros atores já se manifestaram favoráveis ou foram mencionados na internet: Greg Grunberg, Jack Black e Seth Rogen.

Fonte: TrekMovie