Rumor: A Nova Geração pode sair em HD?

A remasterização da série A Nova Geração é algo que tem sido comentado pelo estúdio desde que a CBS deu a série original o tratamento de HD em 2006. Agora, um novo rumor veio à tona dizendo que a CBS está avançando no projeto. Detalhes a seguir.

As últimas notícias sobre A Nova Geração em HD vem de Bill Hunt da Digital Bits, que postou o rumor e cita fontes “insinuando que A Nova Geração remasterizada está avançando”. De acordo com Bill esta A Nova Geração  remasterizada seria a primeira série distribuída pela Netflix (distribuidora de filmes e séries via web) e possivelmente pela EPIX (emissora ligada a Viacom) também. A empresa Netflix havia informado que as sete temporadas de A Nova Geração  vão começar a serem distribuídas ao mercado americano em julho, em definição padrão, tendo apenas a série original e Enterprise disponíveis em HD.

O site TrekMovie ainda não foi capaz de confirmar esta notícia, no entanto, já foi informado que a CBS tem considerado um projeto de A Nova Geração  remasterizada por anos. Isso foi comentado pela primeira vez na convenção do Comic-Con 2007, quando a CBS revelou que tinha feito testes em uma versão “melhorada” de A Nova Geração . E no verão passado, o executivo John Van Citters da CBS Consumer Products disse ao site que ainda havia conversações na CBS quanto a remasterização de A Nova Geração, mas observou que, na época, não havia um plano específico ou orçamento para o projeto. É interessante notar que levou dois anos para a CBS remasterizar todas as três temporadas da série original, por isso, se um projeto foi iniciado usando técnicas semelhantes, é difícil imaginar que ela possa entregar todas as sete temporadas de A Nova Geração em HD ainda este ano.

Van Citter afirmou na época, que não foram significativos os problemas técnicos que fizeram a remasterização de A Nova Geração em HD mais problemática do que a remasterização série original. Um dos principais problemas é que os efeitos especiais para A Nova Geração foram feitos em vídeo, e refazer todos os efeitos seria muito mais caro do que com o projeto remasterizado da série original. Mike Okuda, que foi um dos produtores da remasterização no período 2006-2008 da série original, disse uma vez ao TrekMovie que um tema particularmente problemático estava na tela da ponte da USS Enterprise D. Ao contrário da série original, os personagens, muitas vezes ficavam em pé ou caminhavam a frente da tela e, assim, trocavam novos efeitos digitais, que teriam de ser rotoscopiados manualmente com todos os atores em movimento. No entanto, o executivo também se mostrou “otimista” pela CBS acabar por descobrir como entregar A Nova Geração em HD.

Detalhe: A Netflix se prepara para expandir seu serviço de filmes e séries de TV sob demanda para quatro países da América Latina, incluindo o Brasil. O assinante paga uma taxa mensal e escolhe, na web, os filmes que quer ver.  A Netflix tem cerca de 24 milhões de assinantes nos Estados Unidos e no Canadá.

Aguarde por mais novidades.

Fonte: TrekMovie e Info/Abril.com.