Takei contra Abrams usar apenas nome Star Trek

O ator George Takei, que fez o Hikaro Sulu original, tem freqüentemente mostrado apoio ao novo filme de Jornada produzido por J.J. Abrams, e também para o novo Sulu, interpretado por John Cho. No entanto, em nova entrevista, ele se manifestou contrário ao título do filme ser o mesmo da Série Clássica. Detalhes a seguir.

Este fim de semana George Takei foi ao evento Motor City Comic Con, em Detroit, e falou ao Detroit News a respeito de sua presença na convenção. Takei foi questionado sobre seus pensamentos a respeito do recente filme Star Trek e do novo Sulu. Como já fez no passado, ele manifestou o seu apoio, mas observou um problema:

John Cho fez um trabalho fantástico. Star Trek de J.J. Abrams foi um filme fantástico. Eu acho que deveria haver um rótulo a mais distinguindo-o da série. Espero que o próximo venha a ter algum tipo de número ou etiqueta. Eu não aceitei o filme sendo chamado de Star Trek. Fomos de Star Trek. Este Star Trek é uma descendência do nosso Star Trek.

Takei também falou ao Detroit News sobre como criador de Jornada, Gene Roddenberry, praticava a filosofia que ele pregava em Jornada:

Gene Roddenberry disse que a nave estelar Enterprise era uma metáfora da nave Terra. A força da nave estava em sua diversidade, reunindo e trabalhando como uma equipe.

Uma coisa interessante sobre Gene Roddenberry: Ele realmente acreditava nesta filosofia, E ele realmente abraçou todas as culturas, todas as religiões.

Quando casou com Majel Barrett Roddenberry, eles voaram para Tóquio e decidiram que iriam fazer uma cerimônia xintoísta clássica. Ele contratou um realizador de documentários para filmar os preparativos. Eles fizeram a viagem de lua de mel de um lado para outro do país. Voltaram, apresentaram o filme e tivemos uma grande festa. Ele realmente abraçou essa filosofia que você viu em Jornada.

Orgulhoso de sua associação com Jornada, Takei nunca sentiu que a franquia fosse um fardo que impedisse sua carreira mais tarde.

Eu prefiro vê-la como um grande trunfo que pode ser apostado. Eu fiz atuações totalmente alheias a Jornada de um lado e do outro da Grã-Bretanha. Eu fiz soldados japoneses, imperadores chineses, um bruxo. Mas quando eu saio da porta do teatro, há todos esses fãs de Jornada com seus livros, suas figuras – tudo o que é de memorabilia. Meus fãs são muito fiéis. Tem sido um grande trunfo profissional, bem como uma fonte de orgulho pessoal.

Fonte: TrekMovie e TrekToday