Poster da Endeavour baseado no filme Star Trek

O ônibus espacial Endeavour partiu do centro espacial Kennedy, na Flórida (EUA), nesta segunda-feira. A tripulação a bordo ficará 16 dias na Estação Espacial Internacional. Esta será a última missão do Endeavour, que será aposentado e exibido posteriormente para turistas de um museu em Los Angeles. A tripulação fez uma homenagem a Jornada nas Estrelas com um cartaz personalizado ao estilo Star Trek e tem um tripulante que já apareceu num episódio de Jornada, é o tenente M. Fincke, com participação no último episódio de Enterprise, “These Are the Voyages”. Fonte: TrekMovie e Folha.com

13 Comments on "Poster da Endeavour baseado no filme Star Trek"

  1. Magnífico!! Vcs sabiam que a NASA praticamente vai voltar a operar com naves do tipo do Projeto Apollo? Que coisa, hein?!

  2. Antonio de Pádua | 18 de maio de 2011 at 7:08 pm |

    Há algum tempo atrás uma outra missão da NASA também criou um poster da missão baseado em Jornada. Uma grande parte dos astronautas (e dos técnicos e pesquisadores da NASA) começaram a se interessar pelo espaço assistindo a Jornada nas Estrelas e sonhando em um dia ir ao espaço.

  3. Eu gostei muito como eles se esforçaram prá fazer as mesmas expressões dos atores de ST, ficou muito bom!

  4. Antônio, na verdade há uma grande série de cartazes desses. A NASA ama Jornada nas Estrelas. Mas sei lá, esse “capitão” careca me fez mais lembrar de um poster do Smashing Pupings!

  5. É Pado o capitão está mais para Nero do que Kirk/Pine, mas eles se esforçaram!

  6. Bom, ninguém pode esperar que eles se caracterizassem como. Apenas assumiram as posições na foto – e já tá muita “bão”.

  7. E que ninguém se esqueça, eles estarão em uma jornada nas estrelas de verdade.

  8. Christian Tavares | 19 de maio de 2011 at 9:55 pm |

    Bah, sensacional. Bela homenagem.

  9. Trekker
    Sobre seu comentário sobre a utilização de naves convencionais, infelizmente estamos numa fase em que a vida “NÃO” imita a arte.
    Novas tecnologias, daqui por diante, devem sair da pesquisa privada. Li uma matéria do FÍSICO Lawrence Krauss (A FÍSICA DE JORNADA NAS ESTRELAS) que ele já estaria propenso à idéia de enviar homens a Marte somente ida, sem volta, pois qualquer missão planejando a volta, no momento, seria impossível (problemas de combustível para voltar e etc…).
    Acho estranho que nem mesmo uma base na Lua, que teriam diversas vantagens, como proximidade: mineração, pesquisa em imponderabilidade mais fácil ou no vácuo, até mesmo missões lançadas da Lua, que seriam bem mais baratas, nem estão sendo aventadas no momento. No cálculo de diversos cientistas, em 20 anos a Lua seria independente da Terra. Lá tem água e o oxigênio poderia ser extraido da terra e até mesmo obtida através da vegetação a ser cultivada.
    Enfim, estamos nos tempos das vacas magras, o sonho de ST somente nas telonas mesmo.

  10. É verde, vacas magrinhas mesmo…

  11. vcs viram o papa falando com os astronautas da estação internacional?
    ridículo…! achei massa a astronauta que não se prestou a prender o cabelo, que ficou pra cima na gravidade 0… espirituosa…

  12. Também não entendi essa da NASA de puxar o saco de quem só rema contra ao avanço cientifico, dando margem inclusive pra mídia espalhar mais ideias ultrapassadas por ai.

  13. Pelo jeito veremos a bandeira vermelha da China em Marte, mas eu quero é ver, não importa de quem.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*