Takei e Nicholls falam sobre último vôo da Atlantis

Na manhã de sexta-feira o Space Shuttle Atlantis decolou da Flórida para o lançamento final do programa do ônibus espacial americano. E para comemorar o evento os atores George Takei (Sulu) e Nichelle Nichols (Uhura) da série original, foram convidados pela emissora MSNBC para falarem sobre o passado e o futuro do programa espacial tripulado da Nasa.

Nicholls e Takei lamentaram pela aposentadoria dos ônibus espaciais, mas acreditam que seja não o fim, mas o começo de nova etapa, acrescentando Takei que a filosofia de Jornada de “abraçar a diversidade”, deve ser usada pelos países para que avance a exploração espacial onde ninguém jamais esteve.

Depois que o Atlantis voltar à Terra, o programa de ônibus espaciais será oficialmente encerrado, deixando a Rússia como o único país a transportar astronautas a Estação Espacial, ISS. Jornada nas Estrelas sempre teve uma ligação próxima à NASA, seja como inspiração aos seus técnicos e astronautas, seja pela presença marcante do elenco em alguns eventos da agência. O mais importante foi o lançamento experimental do primeiro ônibus espacial, chamado de Enterprise, em 1976. Exceto por William Shatner, todo o elenco da Série Clássica e o produtor Gene Roddenberry estiveram presentes a apresentação oficial da nave pela NASA. Veja abaixo algumas fotos raras em homenagem a esses heróis da ficção e da ciência.

Fonte: TrekMovie