Star Trek em quadinhos, imagens e promoção

Star Trek Ongoing é uma história em quadrinhos baseada no filme Star Trek. Publicada pela IDW, a coleção mostra as aventuras de Kirk e Spock após o filme e anteriores a sequência. Veja as primeiras imagens das edições #1 e #2, “Where No Man Has Gone Before”. Saiba também a respeito da promoção “Be A Redshirt”, onde o vencedor terá sua imagem na figura de um segurança da Frota.

Enquanto você espera pelo novo filme, a IDW está trazendo para os quadrinhos a continuação das aventuras da Enterprise na linha de tempo alternativa explorada em Star Trek . O objetivo da nova coleção, segundo a própria editora, é “explorar as vastas implicações da linha de tempo alternativa criada pelo filme em uma nova série mensal de quadrinhos, em curso”.

As edições Star Trek #1 e Star Trek #2 retratam o episódio “Where No Man Has Gone Before”, enquanto que as  edições Star Trek #3 e #4 referem-se ao episódio “Galileu Seven”. E de acordo com a IDW, a edição de número #5 irá retratar o episódio “Operation: Annihilate!”.

Escrita por Mike Johnson, com arte de Stephen Molnarm, Tim Bradstreet e Corroney Joe, sob a supervisão do roteirista Roberto Orci, Star Trek Ongoing segue o mesmo caminho de “Countdown”, no qual a última edição estará ligada ao início do próximo filme.

Veja algumas imagens das primeiras edições.

Scott à bordo da Enterprise: “Diário do Engenheiro Chefe, data estelar: 2258.25. Ou ponto 6? Quem se importa com essas coisas?”

NOTA DO EDITOR: Usando o mesmo procedimento de contagem de tempo no filme Star Trek seriam 25 (ou 26) dias passados do ano 2258. O filme de Abrams termina também no ano 2258.

USS Enterprise encontra sinalizador da antiga SS Valiant.

Garry Mitchel: “Eu sei que estamos orbitando Delta Vega, Jim. Você entende que não posso permitir que me deixe lá”.

Kirk: “Eu não tenho escolha, Garry”.

Outra novidade desses quadrinhos vem da promoção “Be A Redshirt” (Seja um Camisa Vermelha). A IDW e a Comic Book Legal Defense Fund uniram forças para criarem essa  competição, cujo grande prêmio é o leitor, que aparecerá como um figurante, na pele de um segurança da Frota, o famoso “redshirt”. O leitor contemplado e o revendedor (indicado pelo leitor) serão apresentados em uma capa variante exclusiva na próxima edição de Star Trek Ongoing, sendo vítimas de uma explosão por phaser meio que heroicamente para salvar sua loja. Serão publicados apenas 300 exemplares, sendo 100 com a estampa do leitor vencedor e 200 com o revendedor.

Para entrar no concurso, basta escrever uma explicação de 300 palavras ou menos sobre o que torna os quadrinhos da IDW o melhor no negócio, e depois envie essa explicação para [email protected] com o título: “Save My Retailer” .

Fonte: TrekWeb.