Cumberbatch animado com papel em Star Trek 2

A notícia sobre a  estrela de Sherlock, Benedict Cumberbatch, ser o provável vilão do próximo filme de Star Trek, casou muita expectativa na mídia e a corrida atrás do ator inglês para saber detalhes de seu personagem.  Em sua primeira entrevista como integrante do elenco de J. J. Abrams, Cumberbatch falou de sua ansiedade para trabalhar em Jornada.

Ontem, Benedict Cumberbatch, vilão recém-anunciado para a sequência de Star Trek, participou de um evento da PBS TCA em Pasadena, via satélite, promovendo a segunda temporada de Sherlock. Cumberbatch não revelou nada a respeito de seu papel, mas estava radiante com a oportunidade. Mesmo sendo o foco na série Sherlock, ele conseguiu responder uma pergunta sobre Star Trek 2, dizendo a MTV, “Tem um advogado que está aqui dizendo que eu não posso dizer nada”, disse o ator. “Estou extremamente, extremamente animado e eu estou muito, muito lisonjeado. Estou muito, muito animado, mas obviamente eu não estou aqui para falar sobre isso. Eu quero falar, no futuro, com certeza. Estou apenas botando minha cabeça em torno do fato de que isso aconteceu. Você vai me perdoar, eu vou passar essa pergunta. Mas, minha manchete (sobre sua contratação) é que eu estou na lua.”

A notícia de Benedict Cumberbatch como o vilão em Star Trek 2 tem gerado muita especulação nos sites de fãs e curiosidade na mídia relacionada a filmes. O ator recebeu boas críticas quanto ao seu trabalho no seriado da BBC e é tido como artista de boa performance. Especulação e rumores anteriores se concentraram na volta Khan Noonien Singh, personagem conhecido de Jornada, e na verdade o pessoal da MTV ainda acha que este seja o personagem de Cumberbatch fazendo até uma imagem Photoshop dele como Khan.

No entanto, a extrema palidez e o físico franzino de Cumberbatch tem levado muitos outros especuladores a afastá-lo de Khan. Embora não haja confirmação de que o vilão vai mesmo ser do cânon, a maioria da especulação tende a procurar na história uma partida possível. O pessoal do Ain´t It Cool  brincou com a possibilidade de ser Harry Mudd. O site 8of5 Guide to the Collective especula Cumberbatch como um Talosiano, um Klingon ou até mesmo Trelane.

A lista de especulações é imensa uma vez que Jornada apresenta uma gama de vilões dos mais diversos tipos:  Garth de Izar, o Comandante romulano de “Balance of Terror”, Gary Seven, Khor entre outras possibilidades.

Não esquecendo que Cumberbatch pode interpretar um personagem completamente diferente dos já apresentados na franquia, como foi com Eric Bana encarnando Nero.

A bolsa de apostas está aberta.

Fonte: Trek Movie.