Lindelof, Greenwood e a primeira reunião do elenco

Como informamos anteriormente, a produção da sequência de Star Trek (ainda sem título) começou nesta quinta-feira. O jornal Los Angeles Times publicou um artigo relatando os acontecimentos da primeira reunião do elenco antes das filmagens iniciarem, e apresenta algumas citações do co-escritor e produtor Damon Lindelof. Temos também um comentário do ator Bruce Greenwood, que está de volta como o Almirante Pike.

O LA Times publicou sobre o início da produção de Star Trek 2. Não há novos detalhes com relação a história, mas há uma descrição de como se deu o primeiro dia de reunião do elenco.

“Houve uma reunião cósmica do elenco na segunda-feira em frente ao Coffee Bean & Tea Leaf próximo ao estúdio da Sony, em Culver City”, disse o artigo.

“Durante toda a manhã, os membros da tripulação da nave estelar Enterprise foram agendados para se apresentarem ao departamento de figurino e a atmosfera era um pouco como num primeiro dia de aula, com sorrisos grandes, tapas nas costas, abraços e apertos de mão. Simon Pegg (Scotty) e John Cho (Sulu Mr.) estavam dentro do coffee shop pouco antes do almoço e, no pátio na frente, Bruce Greenwood (Capitão Christopher Pike) e o estreante Peter Weller discutindo suas jogadas de golfe e o fascínio pelos romances de John Le Carre.

Pegg, com um sorriso largo, parou em frente a Greenwood para cumprimentá-lo: “Prazer em vê-lo”. Greenwood respondeu com um “meu garoto!” Bebendo um Red Bull e à espera da hora do almoço com o elenco e diretor J.J. Abrams, Greenwood disse que a  experiência de Jornada tem sido um verdadeiro destaque em sua carreira e ele rapidamente acrescentou que não estava se referindo às receitas de bilheteira ou a fortes opiniões. Ele apontou, as amizades que ele tem agora, com pessoas como Chris Pine (Capitão James T. Kirk) e Anton Yelchin (Chekov).”

Greenwood fala sobre a “família Trek”.

“O negócio da família que aconteceu foi simplesmente fantástico”, disse Greenwood. “Eu adorei o primeiro filme e eu adorei fazer isso também. Geralmente quando você trabalha em um emprego e você ama a experiência, é raro o filme corresponder à experiência. Você consegue um ou outro, mas este foi um dos poucos onde tudo estava lá. Foi ótimo. Eu estava conversando com Anton outro dia e ele estava dizendo que todos eles se reuniram na ponte, há algumas semanas e foi exatamente como se o tempo não tivesse passado. Jantei com Chris há alguns meses e ele disse que mal podia esperar para voltar com o grupo de pessoas que faz este trabalho. O mesmo acontece comigo. Elas são pessoas maravilhosas. O que é grande é a família. Eu sei que é um termo usado em demasia e as pessoas torcem o nariz, mas isso realmente é o que se parece para mim”, comentou o ator.

Greenwood disse também que já leu o roteiro e, pelo que viu, valeu a pena a espera: “Todo mundo tem seu script – tudo impresso em papel vermelho com o nome de cada ator estampado em cada página – e tem o envelope marrom e todos nós já assinamos esses documentos que são tão compridos quanto nossas pernas. O roteiro é bom, como seria de esperar. Você não revelará qualquer coisa para ninguém quando se trata do filme. É mais fácil cair um prédio do que revelar qualquer coisa para fora daqui. Temos um galpão enorme aqui, eu não vi isso ainda. É emocionante”.

“Cerca de meia hora depois, era como se todo o café tivesse sido transportado para o espaço da Federação, não havia mais Pine (Kirk), Zoe Saldana (Uhura), Karl Urban (McCoy), Cho (Sulu), Yelchin e todos desfilando pela minha frente”, continuou Greenwood.

“Ei cara, você está de volta!” disse Pine ao ator Greenwood, envolvendo um braço sobre os ombros. Saldana fez coro com um “Bem Vindo de Volta!” Um momento depois Greenwood voltou para o banco no pátio com um grande sorriso. “Quem não gostaria de ser parte disso?”, disse o ator. Poucos dias antes, na noite de sábado, J.J. Abrams organizou uma festa na cobertura da Bad Robot, escritórios de sua produção em Olympic Boulevard, Santa Monica, e em uma extremidade do pátio frio havia uma orquestra em cachecóis e casacos de inverno sentados ombro a ombro. O motivo? O evento foi uma saudação ao compositor Michael Giacchino, com uma ênfase especial ao seu trabalho em “Super 8”.

“A filmagem principal começou na quinta-feira”, disse o artigo. “Naquele dia, por e-mail, Lindelof respondeu uma pergunta sobre a pressão e as possibilidades desta nova viagem. “Eu tive a sorte de, mais uma vez, passar sobre a ponte da Enterprise, rodeada pelas cores primárias usadas, na minha humilde opinião, por um dos maiores elencos já reunidos. Cada pessoa envolvida neste filme tem a mesma ambição – fazer tudo o que possa justificar a longa espera … para viver de acordo com as expectativas elevadas dos fãs de 40 anos de Jornada e daqueles que estão vindo para a festa pela primeira vez. A energia está arrebentando. O núcleo de dobra está preparado. E estamos, finalmente, prontos para audaciosamente ir mais uma vez. Espero Deus, que não estraguemos tudo.”

Fonte: Trek Movie