Anúncio oficial da produção de Star Trek 2

Foi noticiado que nesta quinta-feira a sequência de Star Trek iniciaria sua produção. Agora, a Paramount Pictures tornou oficial com um comunicado de imprensa anunciando o começo das filmagens. Ele também inclui alguns detalhes sobre a equipe por trás do filme. Veja a seguir.

A Paramount Pictures anunciou que a filmagem principal teve início em Los Angeles. O filme será lançado em 17 de maio, 2013 em 3D. O longametragem de 2009 obteve uma arrecadação mundial de mais de 385 milhões dólares nas bilheterias.

Vejam o Press Release da Paramount sobre o filme.

Paramount Pictures e Skydance Productions apresentam uma produção da Bad Robot Production de J.J. Abrams. Retornando a seus postos na Enterprise estão John Cho, Bruce Greenwood, Simon Pegg, Chris Pine, Zachary Quinto, Zoe Saldana, Karl Urban, Anton Yelchin e. Eles estão reunidos com novos membros do elenco Benedict Cumberbatch, Eva Alice e Peter Weller.

Baseado em “Star Trek” criado por Gene Roddenberry, o filme é produzido por J.J. Abrams, Bryan Burk, Damon Lindelof, Alex Kurtzman e Roberto Orci. O roteiro foi escrito por Alex Kurtzman e Orci Robert & Damon Lindelof.

Jeffrey Chernov, David Ellison, Dana Goldberg e Paul Schwake são os produtores executivos. O diretor de fotografia é Dan Mindel, ASC, BSC. O designer de produção é de Scott Chambliss. O filme é editado por Maryann Brandon, A.C.E. e Mary Jo Markey, A.C.E. O figurinista é Michael Kaplan. A música é de Michael Giacchino.

SOBRE A Paramount Pictures Corporation

Paramount Pictures Corporation (PPC), uma produtora e distribuidora mundial de entretenimento, é uma unidade da Viacom (NYSE: VIA, VIA.B), uma empresa de conteúdo líder com filmes proeminentes e respeitados, televisão e marcas de entretenimento digital. Etiquetas da companhia incluem a Paramount Pictures, Paramount Vantage, Paramount Classics, MTV Films e Nickelodeon Movies. Operações PPC também incluem a Paramount Digital Entertainment, Paramount Famous Productions, Paramount Home Entertainment, Paramount Pictures International, Paramount Licensing Inc., Paramount Studio Group e Television Distribution Worldwide.

SOBRE SKYDANCE PRODUCTIONS

Skydance Productions tem uma parceria estratégica com a Paramount Pictures que lhe permite co-financiar e produzir vários filmes por ano com o estúdio. O primeiro filme a ser co-produzido no âmbito da parceria foi a Irmãos Coen “True Grit”, que foi nomeado para 10 Oscars © e ganhou 250 milhões dólares em todo o mundo. Mais recentemente, o Skydance lançou “Mission: Impossible-Ghost Protocol”, estrelado por Tom Cruise, que fez mais de 460 milhões dólares em todo o mundo e continua crescendo. Seus próximos filmes incluem “G.I. Joe 2: Retaliation”, estrelado por Bruce Willis, Channing Tatum e Dwayne Johnson, previsto para lançamento em 29 de junho de 2012;” A Maldição da minha mãe “, estrelado por Barbra Streisand e Seth Rogen, programado para lançamento em 02 de novembro de 2012;” World War Z “, dirigido por Marc Forster e estrelado por Brad Pitt, Matthew Fox e David Morse, previsto para lançamento em 21 de dezembro de 2012; “One Shot”, baseado no romance best-seller de Lee Child, dirigido por Christopher McQuarrie e estrelado por Tom Cruise, atualmente em produção; o sem titulo Star Trek Sequel, estrelado por Zoe Saldana, Zachary Quinto e Chris Pine, e  “Jack Ryan” estrelado por Chris Pine, que será dirigido por Jack Bender (“Lost”) e produzido por Lorenzo Di Bonaventura e Mace Neufeld. Além disso, Skydance está produzindo, junto com Alex Kurtzman e Roberto Orci, “Without Remorse”, escrito por Shawn Ryan.

SOBRE BAD ROBOT

Bad Robot foi formada pelo cineasta J.J. Abrams em 2001. A empresa já produziu séries televisivas, como Alias, Lost, Fringe, e filmes como Cloverfield, Star Trek, Super 8 e Missão: Impossível Protocolo Fantasma. Bad Robot é sediada em Los Angeles.

Fonte: Trek Movie