Fotos raras nos 45 anos do personagem Khan

Em 16 de fevereiro de 1967, há 45 anos, a NBC estreou o episódio da série original “Space Seed” e introduziu Khan para o universo de Jornada. Escrito por Gene Coon e Wilber Carey, o episódio caracterizou Ricardo Montalbán como o tirano geneticamente superior, que se tornaria imortalizado como um ícone da vilania em Star Trek II: A Ira de Khan. Para homenagear tanto o ator quanto o personagem, o editor do TrekMovie e professor de sociologia John Tenuto convida todos os fãs a comparecerem a três diferentes eventos especiais durante o mês de março, para verem fotos e videos raros dos bastidores de filmagens e do ator.

Os eventos começarão no dia 10 de março e serão apresentados em três diferentes lugares: Fotos Raras do making of dos filmes Star Trek II: A Ira de Khan e Star Trek VI: A Terra Desconhecida no Grayslake Public Library;  Vida e Legado de Ricardo Montalbán (um video sobre a vida do ator) no College of Lake County e Star Trek Fan Day no St. Louis Science Center.

Os professores John e Maria Jose Tenuto irão compartilhar mais de 80 fotos raras por trás dos bastidores de Star Trek II e Star Trek VI. Baseados em quatro anos de pesquisa, as imagens foram obtidas pela Universidade de Iowa, através de documentos da coleção do aluno Nicholas Meyer. As fotos foram doadas para a Universidade pelo Meyer.

Fonte: Trek Movie