Star Trek XII: filmagens no Lawrence Livermore Lab

Como foi noticiado anteriormente, esta semana a produção de Star Trek XII estaria fazendo suas últimas filmagens no norte da Califórnia. Algumas em São Francisco e outras no Lawrence Livermore Laboratory. O jornal MercuryNews deu mais detalhes sobre as gravações no laboratório de pesquisa de energia nuclear.

“Temos uma equipe de filmagem no local, conhecido apenas como o projeto HH. Nós não estamos permitindo que a mídia entre no cenário, a pedido deles”, disse a porta-voz do laboratório, Lynda Seaver, por e-mail ao jornal.

Segundo a porta-voz, o local não possibilita que algum paparazzi venha a esgueirar-se para uma foto exclusiva, “não há nenhum caminho livre”, acrescentou Seaver.

Os segmentos estão sendo filmados numa parte do imenso conjunto de laboratórios, National Ignition Facility, ou NIF, disse Dale Kaye, presidente da Câmara de Comércio de Livermore e comissário do Livermore Valley Film. O edifício NIF pode caber três campos de futebol e é onde os cientistas estão usando luz de laser ultravioleta para produzir a ignição termonuclear em temperaturas e densidades semelhantes as do sol.

“É muito futurista lá, para que eu possa imaginar como seria um bom pano de fundo”, disse Kaye.

Muitos quartos de hotéis locais foram reservados para acomodarem o elenco e a equipe de produção, acrescentou o comissário, e Kaye espera poder trabalhar com os produtores para dar algum tipo de acesso aos fãs ou à mídia de parte da filmagem.

Não ficou claro por quanto tempo as filmagens irão durar em Livermore.