CalgaryExpo reune elenco de A Nova Geração

A cidade de Calgary atraiu, numa noite de sábado, visitantes de todo o mundo, para compartilharem o reencontro do elenco de A Nova Geração. Os nove membros da tripulação estavam no Canadá, no especial “TNG: Exposed event at the CalgaryExpo”. Veja abaixo um resumo do que ocorreu e ainda algumas fotos do evento.

O evento foi realizado no Corral Calgary Stampede e teve com convidado surpresa, o ator da série Voyager , Garrett Wang, que introduziu a festa. Wang foi seguido por um discurso instigante de Marvin Rush (que dirigiu alguns episódios de A Nova Geração), que observou como “Vivemos em Jornada”, citando iPads, telefones com flipflop e outras tecnologias modernas que, desde então, se tornaram reais após a estreia da série original. Ele concluiu que acredita que Jornada será lembrada como um documentário, em vez de uma série dramática.

Em seguida foram apresentados alguns vídeos curtos, sendo o primeiro um tributo apresentando por celebridades de Jornada como George Takei, Walter Koenig, Robert Picardo, e De John Lancie. “Gene Roddenberry merece o crédito para a visão utópica do futuro humano”, explica Takei, “[ele] capturou os ingredientes que fizeram-na de longa duração e adorada”. Robert Picardo, também, falou da importância de Jornada: “Haveria um mundo de sci-fi sem Jornada, eu não consigo imaginar isso?”. Edward James Olmos, de Battlestar Galactica, também declarou seu amor por Jornada – embora ele admitisse que preferiria seu primeiro oficial da Galática do que a Riker. O prefeito de Calgary, um  trekker confesso, Naheed Nenshi, revelou que possui em seu gabinete um poster do filme Primeiro Contato, e contribuiu com um vídeo de boas vindas da cidade de Calgary, concluindo com a saudação de Vulcana.

E então, finalmente, um por vez, rostos familiares de A Nova Geração foram sendo apresentados no palco, com aplausos e ovação de pé dos fãs presentes. Os atores começaram por contar suas experiências na franquia, a partir de seus primeiros pensamentos e preocupações para a sua realização final que era algo verdadeiramente especial. Marina Sirtis (Troi) confessou que, originalmente, ela não tinha ficado feliz com o papel, mas pela terceira temporada, ela percebeu que tinha feito a coisa certa.

O elenco continuou descrevendo suas melhores lembranças daquele tempo. Michael Dorn (Worf) contou uma história engraçada sobre como gatos vadios ficavam fazendo sujeira no cenário da Paramount, que era suposto ser a superfície de um planeta alienígena e Patrick Stewart (Picard) teve que rastejar nestas cacas de gato, irritantemente exclamando: “Eu não sei como estou aqui! estou engatinhando por merda de gato!”. Gates McFadden (Dra. Crusher) brincou dizendo que seu momento favorito “foi quando eu finalmente encontrei o botão para ligar Data!” Neste momento, Brent Spiner (Data) subiu e pegou comicamente no botão de sua calça – e o público explodiu em gargalhadas.

Jonathan Frakes recordou sua primeira convenção onde fãs da série original não estavam  animados em dar boas-vindas e como ele viu uma placa de merchandise na mesa dizendo: “Compre qualquer bonequinho, e ganhe Riker de graça!”. Solicitado pela tripulação da Estação Espacial Internacional, Patrick Stewart descreveu sua video conferência com eles, perguntando “Por que um astronauta de verdade quer falar com um falso?” A tripulação da ISS revelou seu amor para os programas de TV, e enviou-lhe uma foto de toda a tripulação em seus uniformes de Jornada. Para surpresa de Stewart, este não tinha sido photoshopado, a equipe da ISS havia usado réplicas de seus uniformes no espaço.

A surpresa da noite, porém, foi Teddy Wilson do programa InnerSPACEno Space Channel Wilson pedindo a Patrick Stewart para escolher seu adversário favorito na série. Após consulta breve com Frakes, Patrick não disse qual foi o melhor, mas concordou que o Ferengi Daimon Bok de “The Battle” tinha sido facilmente o pior deles.

Denise Crosby (Tenente Tasha Yar) e Gates McFadden (Dra. Beverly Crusher) apareceram juntas no palco, compartilhando histórias sobre suas amizades e evolução de Jornada. Embora McFadden admita que não teve amizade com Crosby durante seu tempo na série, elas agora trabalham juntas em projetos de teatro. Crosby também credita a McFadden muito de seu sucesso à orientação e amizade forjada entre as duas.

Em resposta a perguntas dos fãs, Crosby e McFadden lembraram algumas de suas memórias mais fortes de Jornada. Elas compartilhavam uma risada sobre a aprendizagem da “Treknology ‘. Crosby admitiu que, em pé atrás do console na ponte, ela não tinha certeza de como usar o dispositivo na frente dela. Crosby arrancou gargalhadas quando disse que, num primeiro momento nas filmagens, ela bateu freneticamente os botões, então teve o conselho dado pelo próprio Michael Okuda: “Eu acho que você só tem que empurrar um!”

Gates falou sobre a experiência de dirigir A Nova Geração em “Genesis”, comentando sobre os animais que tinham sido trazidos para a devolução da tripulação. Embora Spot (o gato) era aparentemente cooperativo, Gates admite que ela “teve problemas para chegar a iguana”.

Denise levou ao público sua história de trabalho ao fazer Trekkies 2. Foi oferecida a ela para hospedar uma convenção de Jornada lá, algo que os fãs sérvios nunca tinham sonhado que aconteceria no seu país devastado pela guerra. Um agricultor sérvio chegou a sacudir a mão e lhe dizer que Jornada tinha salvado sua vida. “Enquanto as bombas estavam caindo”, disse ela, “a sua família tinha Jornada”, e o futuro melhor que ela prometeu foi o suficiente para mantê-los.

Para surpresa de todos, uma presença agradável foi de John deLancie, entrando no palco com um buquê de orquídeas na mão. O “Q” foi recebido, abraçando todos eles e se juntando à diversão. Como Stewart observou, a última cena de “All Good Things …” foi filmada por duas horas e foi o diálogo entre ele e deLancie. Stewart distribuiu as flores entre aqueles no palco. Em seguida, Gates McFadden pegou cada raminho de volta do elenco com um beijo suave para cada um, até Stewart, com quem ela deu um beijo apaixonado – atraindo gritos e aplausos.

Wil Wheaton (Wesley) também deu o ar de sua presença e perguntou a Patrick o quanto era incrível para ele ser um X-Man. Patrick riu, e explicou como era maravilhoso trabalhar com todos os atores – e ele considera Hugh Jackman adorável.

Como sempre, os membros do elenco demonstraram classe excepcional. “Temos um vínculo que é inquebrável”, disse LeVar Burton, expressando gratidão de todos no Calgary pelas boas-vindas, e agradecendo enormemente as pessoas que interpretaram em Jornada todos estes anos..

Fonte: Trek Movie