Cumberbatch diz que nada sabe sobre Jornada

A produção de Star Trek XII está sendo uma das mais bem guardadas até agora, e Benedict Cumberbatch faz parte desse segredo interpretando um vilão tão misterioso quanto o próprio filme. Numa entrevista ao MTV, o talentoso ator britânico revelou que possuía pouca ou quase nenhuma informação sobre Jornada, antes de fazer o papel. Será?

O MTV tentou fazer uma trívia de Jornada com o ator, com o intuito de pegar alguma informação privilegiada dele, mas Cumberbatch mostrou desconhecer a franquia, à princípio. Por exemplo, quando perguntaram se ele sabia o que era um klingon, Cumberbatch alegou que não sabia. “Com o que eles se parecem?” perguntou ele, parecendo genuinamente interessado em ouvir a resposta.

Ele também alegou não saber nada sobre a Botany Bay, que foi a famosa nave do vilão Khan. O ator muito cuidadoso explicou que ele prefere abordar todos os seus papéis com o mínimo de informações privilegiadas possíveis.”Eu acho que é melhor assim, como muitas das atuações que você faz, você tem que começar a partir de uma base de conhecimento zero, a fim de ter toda a experiência que você está retratando novamente e novamente e novamente com a sensação de fresca”, disse ele. “Então, eu propositadamente não fiz nenhuma tentativa para aprender qualquer coisa sobre qualquer coisa.”

Pode ser que ele tenha feito isso mesmo ou esteja escondendo seu conhecimento para não revelar nada importante. De qualquer modo, para Cumberbatch, filmar Jornada foi uma experiência maravilhosa. “É um verdadeiro privilégio estar naquele set. Há um padrão e um tipo de conhecimento de quem eles estão interpretando e os outros personagens principais, o que eu estou aprendendo muito. É uma boa diversão. É ótimo trabalhar com Chris [Pine]. Ele é muito profissional. Então tem o Zach [Quinto], com quem eu tenho trabalhado muito,.. eu adoro ele, ele é um cara brilhante, brilhante.”

Fonte: TrekWeb