Abrams fala sobre a motivação de John Harrison

into darkness AbramsO diretor de Além da Escuridão – Star Trek,  J.J. Abrams, concedeu uma entrevista em vídeo ao MTV, onde falou um pouco sobre o vilão John Harrison (interpretado por Benedict Cumberbatch) e sua motivação. Ele também falou sobre fazer um filme da franquia não apenas para os fãs. Pequenos spoilers.

A marca registrada de J. J. Abrams tem sido o sigilo e o mistério que envolvem suas produções, especialmente a mais comentada, Além da Escuridão.

O maior mistério deste filme refere-se, é claro, confirmação da identidade do vilão muito especulado e interpretado por Benedict Cumberbatch.

MTV News perguntou a Abrams sobre o personagem “John Harrison” e se ele tem alguma coisa a ver com a outro Harrison, da série de TV.

“Em vez de responder alguma coisa que estragaria a diversão do filme, eu diria que o personagem que interpreta Benedict, traz esse poder incrível com ele. Sua voz só, eu na verdade como brincadeira devia pegá-lo para ler o cardápio do almoço”, disse Abrams com uma risada.

“Ele faz do som uma coisa incrível e traz uma força para ele que espero que quando você ver o filme, esse personagem, toda a especulação, vai ser muito atraente, não por causa de qualquer ligação com nada do passado, mas por causa de quem ele é e o que ele traz consigo”.

Mas será que o mistério do personagem de Cumberbatch e descobrir quem realmente ele é, faz parte da linha da história ou ele é uma pessoa definida com uma agenda definida desde o início?

“A coisa toda, e não apenas o passado seu, mas sua agenda, seu plano, seu segredo, tudo o que é, pelo menos para mim, faz dele um vilão assustador e legal”, disse Abrams. “Além disso, os verdadeiros vilões – quando eles não são apenas bidimensionais, tipos irritados, tipos vingativos – não se vêem como caras maus. Eles são caras bons e tem completa lógica e motivação Então, fiel à forma, o personagem.. que Benedict faz, tem um sentido absoluto de certo e errado, e ele está no lado certo.”

E quanto aos fãs?

“Este filme não foi feito para os fãs de Jornada. Ele foi feito para os fãs de cinema Mas se você é um fã de Jornada’, eu acho que você vai ficar muito feliz”, disse Abrams, mais uma vez evitando responder a questão diretamente.

“Há um monte de coisas aqui para você (fã), mas não eu podia simplesmente fazer o filme apenas para os fãs de Jornada. A coisa sobre o filme que eu adorei também é que nós não fizemos para os fãs com o primeiro. Muitas sequências que eu vi tendem a assumir que você ama os personagens e conhece-os muito bem e faz as coisas com um início rápido, onde você não tem qualquer sentido de investir nos personagens no início, por isso tentamos tratar essa parte como um filme que trabalha por conta própria. Certamente é uma sequência, certamente, se você viu o primeiro, ótimo. Você não viu o primeiro filme. Este filme é uma própria coisa, e não há, definitivamente, acenos para um conhecimento prévio de Jornada no filme. ”

Fonte: Trek Movie