Paramount diz que Abrams continuará com Jornada

abrams star trekDepois de muito se falar sobre o assunto, o estúdio Diney confirmou oficialmente que J.J. Abrams vai dirigir Star Wars: Episódio VII, o primeiro de uma nova série de filmes Star Wars da Lucasfilm sob a liderança de Kathleen Kennedy. Mas outra questão vem à tona. O que acontecerá com Jornada depois de Além da Escuridão? É a pergunta que imediatamente fazem os fãs.  A Paramount manifestou-se sobre o assunto.

De acordo com jornal L A Times, o vice-presidente da Paramount, Rob Moore, disse que Abrams ainda vai estar envolvido, de alguma forma, com um possível terceiro filme de Jornada, no mínimo como um produtor, se não for também dirigir o filme.

Moore também observou que Abrams vai continuar a desempenhar um papel importante em outras franquias mais valiosas do estúdio. “J.J. continuará a desenvolver projetos para nós, incluindo um novo “Missão Impossível”, e ele está empenhado em produzir outro ‘Star Trek’ “, disse Moore sexta-feira.

Segundo fontes do Hollywood Reporter, Abrams não está se comprometendo com a Disney em honrar a data de estreia em 2015 que o estúdio anunciou quando comprou a Lucasfilm. Segundo o site, em teoria, como Abrams só foi aunuciado agora, ele ainda tem muito o que colaborar no desenvolvimento do roteiro e da pré-produção – o que poderia adiar um pouco as filmagens.

De qualquer modo, a agenda de Abrams poderia ficar meio apertada para dirigir duas grandes franquias, embora houvesse uma diferença de quatro anos entre o filme atual e o terceiro de Jornada, sem contar que essa notícia agora dá uma esfriada na campanha promocional de Além da Escuridão, já que a mídia provavelmente está mais interessada, no momento, em ouvir sobre como Abrams vai conduzir o universo de George Lucas.

Questionado sobre sua reação à notícia o co-roteirista Roberto Orci postou as seguintes mensagens no TrekMovie.

“Decepcionado não é exatamente a palavra correta. Temos um grande grupo aqui, por isso é mais um doce amargo quando o grupo pode se separar para fazer outras coisas, simplesmente porque tivemos muita dirversão. Mas fazer outras coisas é natural e saudável.”

“Eu acho que Jornada vai continuar a crescer lindamente, com ou sem nós, porque há muitas pessoas que amam esta franquia e tem ótimas histórias para contar.”

“E ver meu amigo J.J. alcançar um sonho impossível traz alegria genuína. Ele é um dos verdadeiros caras bons no mundo”.

Fonte: TrekMovie e TrekWeb.