Marketing internacional de Além da Escuridão

star-trek-into-darkness-poster-bannerO marketing internacional para Além da Escuridão começou forte na última semana, e nos EUA está prestes a ganhar velocidade. O site TrekMovie tem detalhes exclusivos sobre os próximos passos da Paramount até sua estreia. Veja também um poster “Cinemosaic” animado e concursos para os fãs japoneses e australianos.

Algumas páginas oficiais internacionais no Facebook lançaram uma imagem de animação “Cinemosaic”para que você possa ter no seu computador ou compartilhar.

A venda de bilhetes online no Reino Unido tem obtido resposta esmagadora, tweets relataram problemas com o site devido à demanda, sinal de que o marketing está trabalhando bem dessa vez.

O filme só estreará no Japão no dia 23 de agosto, mas a Paramount japonesa está promovendo um concurso para 200 fãs assistirem 31 minutos do “Preview Especial Secret” do filme. Haverá três eventos: Tóquio (100 pessoas), Osaka (50), e Fukuoka (50).

A Paramount da Austrália tem parceria com a fabricante de celulares Huawei que está oferecendo um concurso, cujo prêmio será uma viagem para duas pessoas a Los Angeles para a assistirem a estréia.

Nos EUA e Canadá o filme estreará em 17 de maio, que será uma semana depois da abertura nos cinemas internacionais. Embora tenham mostrado quatro trailers, tecnicamente dois deles eram trailers internacionais e os outros dois foram considerados ‘teasers’. Segundo fontes do site Trek Movie um outro trailer está por vir para o mercado americano, que chegará na próxima semana, e será ligado a exibição do filme Oblivion de Tom Cruise. De acordo com a fonte, o novo trailer será diferente do anterior e terá um pouco mais de 2 minutos 25 segundos, visando um público mais familiarizado com Jornada.

Também foi informado que, na próxima semana, um novo cartaz será divulgado e que será diferente dos anteriores. MAs a Paramount inglesa divulgou um banner.

star-trek-into-darkness-poster-banner

Além das chamadas na TV, a Paramount pretende intensificar sua propaganda com outdoors e anúncios em alguns pontos das cidades americanas e do exterior.

A Paramount também está recebendo uma assistência em sua publicidade de alguns parceiros promocionais. A Esurance já está em execução de imagens do filme com seu aplicativo do Facebook. Na próxima semana a Mazda vai começar uma propaganda de seus novos veículos atrelada a publicidade do filme.

No Brasil, a Paramount associou-se a Agência Iungo para fazer campanha nas redes sociais e outras promoções. O Trek Brasilis irá ajudar a agência nessa empreitada. Aguarde por mais detalhes em breve.

Fonte: Trek Movie.