Resumo de Star Trek #21 After Darkness

Star Trek 021 KirkEnquanto os fãs esperam pelo terceiro filme, que poderá ser lançado somente em 2016, a revista mensal em quadrinhos da IDW Comics, Star Trek Ongoing, continuará com suas histórias seguindo os acontecimentos após o filme Além da Escuridão. Para esta nova fase, a edição de número # 21 foi chamada de “After Darkness”. Apresentamos para você um resumo dessa aventura.

A história em quadrinhos abre em Qo’noS, capital do Império Klingon, onde alguns guerreiros estão analisando os acontecimentos do ataque de Harrison. Uma imagem de Kirk é mostrada e ao que parece sua estratégia de passar sem ser reconhecido não foi bem sucedida. “Nossos espiões na Federação confirmaram sua identidade como capitão da Frota”, disse o Klingon líder.

Star Trek 021 Klingons

“Se os humanos achavam que poderiam passar despercebidos, estão errados. Nós daremos a eles o que eles pediram, a guerra”, disse em tom ameaçador.

Em outra parte da história vemos Kirk, na Terra, interrogando April. O capitão April, numa cela de segurança máxima, diz que sua ida a Phaedus fazia parte do plano de atrair a atenção dos Klingons, usando a Enterprise como isca, enquanto que o Almirante Marcus fazia um ataque ao coração do Império. O almirante Marcus, através da Seção 31, implantou o sistema de controle de April na nave Enterprise durante sua construção, de modo a poder utilizá-lo quando fosse a hora. A Seção 31 era quem fornecia armas e equipamentos a Phaedus, mas April isentou Mudd de culpa, dizendo que ela não sabia de nada.

“Você não pode impedir o que estar por vir. Federação e Império Klingon não podem co-existir pacificamente. Marcus e eu sabíamos e começamos a nos preparar para isso. Quem sabe que outros planos Marcus implementou quando estive afastado? O homem chamado Harrison foi apenas o começo”, disse April.

“Harrison não é mais problema, nem Marcus. Você pode ficar pagando sua pena sonhando com a guerra interestelar…..Tenho coisas mais importantes a fazer”, disse Kirk encerrando o assunto.

Nossa história dá um salto no tempo de uma semana. A Enterprise está agora oficialmente na missão de cinco anos.

Em sua cabine, Kirk grava no diário do capitão a clássica narrativa de “Espaço, a Fronteira Final…”, sendo interrompido com a chegada de McCoy fazendo uma observação bem humorada: “Você escreveu isso?”

McCoy quer saber como está o capitão depois que injetou o sangue de Khan em suas veias.

Algo de estranho no estado emocional e físico de Spock está acontecendo, levando o Vulcano a inexplicáveis mudanças de humor.

Star Trek 021-013 Spock

Qualquer conexão com o episódio “Amok Time” não é mera coincidência.

A história se repete. McCoy examina Spock e revela que o Vulcano está sob grande risco de vida. Spock conta sobre o Pon Far, que desestabiliza os Vulcanos machos de sete em sete anos e a necessidade de retornar a sua terra natal para a cerimônia de acasalamento. Uhura fica surpresa e apreensiva.

Star Trek 021-020 nova vulcano

Isto leva Kirk a fazer um desvio para Nova Vulcano.

Com um vislumbre da nova morada dos Vulcanos, Spock chega a colônia acompanhado de Kirk, McCoy, Uhura e Carol Marcus. O grupo é recebido por Sarek. Quando Spock relata a seu pai a razão de estar ali, surge uma bela Vulcana que diz estar sentindo os mesmos efeitos e se apresenta como a prometida em matrimônio. Kirk e o grupo ficam estupefatos, sem falar em Uhura.

Star Trek 021-024 romulus

O cenário muda para Romulus, onde um estranho encontro acontece. Um grupo não identificado propõe ao senado Romulano união de forças para enfrentar um inimigo em comum, os Klingons.

“A Frota abdicou da responsabilidade de proteger o povo da Terra, mas a seção 31 não”, disse a sombria figura.

Aguarde a continuação dessa história que está prevista para lançamento no dia 17 de julho.