Diretor de Elysium nega interesse em Star Trek 3

Neil BlomkampDesde que J.J. Abrams disse estar preocupado com a pré-produção do filme “Star Wars Episódio VII”, os rumores de que ele não possa assumir o terceiro Star Trek ganharam mais força. No caso de Abrams decidir renunciar a cadeira do diretor, vários nomes serão cogitados pela mídia, mas um revelou que não está interessado em assumir a direção da franquia. É o indicado ao Oscar Neil Blomkamp.

Blomkamp escreveu e dirigiu o premiado filme de ficção científica “District 9” em 2009, e já dirigiu “Elysium”, com Matt Damon.

O site do filme dinamarquês Filmz entrevistou recentemente Blomkamp e perguntou-lhe sobre Jornada. Mesmo admitindo ser um trekker, o diretor, aparentemente, não tem interesse em se aprofundar no universo da franquia.

“Cara, eu costumava ser um fã de A Nova Geração. Mas não, eu provavelmente não faria isso, eu não sei se me envolver com uma franquia seria a melhor coisa para mim. Quando os estúdios cheiram franquias, eles sentem o cheiro de dinheiro e eles vão tentar fazer o que puderem para a franquia ganhar o máximo de dinheiro que puder, e muitas dessas idéias interessantes são meio que jogadas de lado. Então … Eu gosto de Jornada por conta própria, sem a política de fazê-lo? Sim, absolutamente. Mas eu acho que você poderia fazê-lo da maneira que eu gostaria de fazer? provavelmente não, o que me faz não querer fazê-lo.”

Fonte: TrekWeb