Resumo dos quadrinhos Star Trek # 23

Star Trek capaA vigésima terceira edição em quadrinhos da editora IDW conclui o arco da história que ocorre logo após o filme Além da Escuridão. Na edição anterior intitulada After Darkness, Kirk e alguns membros da tripulação da Enterprise estão em Nova Vulcano tentando trazer Spock de volta a sanidade, devido aos efeitos do Pon Farr. Veja a seguir um resumo dessa segunda parte.

Como vimos na edição anterior, Spock sofre com o Pon Farr, a febre do sangue. Kirk traz Spock de volta a Nova Vulcano, mas fica sabendo que há uma vulcana prometida, T’Pring. Os efeitos do Pon Farr são devastadores sem o planeta Vulcano e Spock, fora de si, foge para o deserto, se juntando a um grupo afetados por emoções primitivas de seus ancestrais. Kirk vai a procura do Vulcano mas terá de enfrentar os Sasauds.

Kirk e o grupo são cercados por vários Vulcanos enfurecidos, que resistem aos disparos das armas em tonteio. Scott, na Enterprise, se vê impossibilitado de transportar Spock pela interferência da região vulcânica.

Star Trek ataque 2

Diante da situação, Kirk é obrigado a fugir, retornando a nave. T´Pring diz que o Conselho Vulcano não está disposto a ajudar porque considera uma causa perdida. Kirk não se conforma e planeja transportar todos os Sasauds para a nave, sob os protestos de Scott e McCoy.

Com os ajustes necessários, todos os Sasauds, incluindo Spock, são transportados para as celas da nave, com a finalidade da análise médica de McCoy.

McCoy não encontra resultado em suas pesquisas, mas Chekov, juntamente com Carol Marcus, sugerem uma saída “tecnobable”, bem ao estilo La Forge, para resolver o problema.

Baseado num estudo de ponta sobre teletransporte e considerando que os vulcanos afetados pelo Pon Far sofreram transformação por não estarem no ambiente original, a ideia foi tentar transportá-los de volta simulando no transporte as condições de temperatura, pressão e clima do planeta natal.

Star Trek 023 spock

A iniciativa deu resultado, os Sasauds voltaram ao seu estado normal, assim como Spock. T´Pring informa que o Conselho Vulcano usará o sistema para os que forem afetados futuramente. T´Pring libera Spock de seu compromisso matrimonial.

Em outra parte da galáxia, a Seção 31 monitora os movimentos da Enterprise e da aproximação de uma frota Klingon na direção do sistema de Órion. Também ficamos sabendo que os Romulanos tem um encontro com a Seção 31 no setor de Khitomer.

Star Trek secao 31

“Devemos informar aos Romulanos a próxima fase de nossa operação?”, disse uma das figuras misteriosas.

“Paciência, deixe os romulanos lutarem por nós, no momento”, respondeu a mulher, “Na hora certa tudo será revelado”. A história termina com os torpedos, mostrados em Além da Escuridão, ao fundo.

Aguardem a próxima edição, agendada para lançamento no dia 21 de agosto, que poderá trazer os gorns.