Resumo dos quadrinhos Star Trek # 24

Star Trek 024 gornAs aventuras de Kirk, Spock e a tripulação da Enterprise continuam após o filme Além da Escuridão, através das histórias em quadrinhos Star Trek Ongoing. A edição 24 dessa coleção tem ligação quase direta com o videogame que foi lançado no início deste ano por causa de um inimigo muito conhecido, Gorn. Veja o resumo dessa história.

Agora, a Enterprise, finalmente, está em sua missão de cinco anos. Enquanto Spock se recupera do Pon Farr, Kirk vive um estranho pesadelo com criaturas a persegui-lo.

Respondendo a um pedido de socorro, a Enterprise chega ao planeta Parthenon 559, um posto de mineração avançado da Federação. Sem sinal de resposta Kirk, Sulu e mais dois tripulantes (Zahra e Kai) descem ao planeta e descobrem que a maioria dos mineiros estão mortos. Eles encontram um oficial da Frota Estelar ferido, chamado Henderson, que revela a identidade dos agressores, Gorns. Zahra encontra outros sobreviventes. Todos são levados a nave.

Star Trek 024 grupo avançado

Henderson conta que estavam minerando ouro quando foram atacados pelos Gorns, sem explicação.  Kirk fica se perguntando por que há Gorns no planeta e decide levar um grupo de desembarque equipado com tradutores universais para traduzirem a linguagem deles e tentarem colocá-los sob custódia na nave. Kirk e seu grupo são atacados pelos Gorns e capturados.

Star Trek 024 preso

Os Gorns revelam que eles vieram com outros da sua raça durante a tentativa de invasão de Nova Vulcano (história do videogame), mas que são desertores e queriam apenas escapar para viver sua própria vida. O líder disse que eles foram atacados pelos colonos humanos, e é por isso que mataram a maioria deles. Spock confirma a versão dos Gorns, depois de ter visto um vídeo do posto sobre os colonos atacando primeiro os lagartos. Estes Gorns são pacíficos. Kirk decide que o planeta pertence a eles, porque melhor seria para monitorá-los, “afinal se os expulsarmos, eles irão procurar outro planeta para colonizar e poderemos ter novo problema”, disse Kirk.

Henderson fica furioso quando percebe que os Gorns ficarão no planeta. Kirk explica que ele não quer mais ver derramamento de sangue de ambos os lados. Spock acredita que um futuro conflito é inevitável, já que Henderson e os mineiros vão pressionar a Federação para retornar ao planeta. Kirk faz uma auto avaliação e admite que não sabe tudo sobre comandar uma nave estelar, mas que não cometerá os mesmos erros do Almirante Marcus.

A próxima edição nos revelará um pouco mais sobre o conflito Klingons/Romulanos. Seu lançamento está prevista para 18 de setembro.