Para Abrams CBS não se interessa por nova série

abrams craveonlineCom o recente lançamento de Além da Escuridão em home vídeo, membros da equipe de produção vem concedendo algumas entrevistas sobre o filme. O diretor J. J. Abrams falou ao site Craveonline sobre o excesso de lens flare nas cenas, o sangue de Khan, e revelando que a CBS não está interessada numa nova série de Jornada para televisão. Temos também o produtor Bryan Fuller comentando sobre o sonho de produzir Jornada para TV.

Durante um dos eventos de lançamento do filme em Blu-ray, Abrams respondeu a algumas rápidas perguntas. Ao Craveonline, um dos temas foi o excesso de lens flare nas cenas. Ele pediu desculpas.

“Eu sei que recebi muito descontentamento por isso”, diz Abrams. “Mas eu vou te dizer, houve momentos em que estava trabalhando em uma filmagem, e pensava, “Oh, isso seria muito legal … com um lens flare”. Mas eu sei que foi demais, e eu peço desculpas. Estou ciente disso agora. Eu estava mostrando a minha esposa um corte inicial de Além da Escuridão e havia uma cena em que ela estava, literalmente, do tipo, “eu não consigo ver o que está acontecendo, eu não entendo o que é isso”.  Sim, eu fui muito louco com isso”.

“Isso foi muito estúpido”, acrescentou Abrams. “Na verdade, eu tive que usar a ILM  (Industrial Light & Magic) para remover as lens flare em algumas tomadas, eu sei, foi imbecil. Mas eu acho que admitir que você é um viciado é o primeiro passo para a recuperação”.

Em outra entrevista, ao Spinoffline, Abrams falou sobre a ideia do sangue regenerador de Khan.

“Bem, é engraçado – tivemos essa ideia no início do filme de uma garota que é trazida de volta à vida, em boas condições de saúde, como meio de coagir o pai a fazer algo terrível. Nós sabíamos que queríamos fazer algo que fosse uma espécie de empurrão em Kirk para seguir um limite onde ele seria testado de uma maneira que nunca tinha sido antes dele realmente apreciar o tipo de cadeira que estava sentado. E acabamos percebendo que tínhamos essa coisa que estava lá e já havia sido criada no filme. A ideia para mim sobre Khan, que era muito poderoso, foi uma espécie de monstro que nós criamos – ele era alguém que, depois de ter sido criado por engenharia genética e banido, era alguém que, assim como Kirk, amava a sua tripulação, e faria qualquer coisa por eles. Assim, percebemos que Kirk e Khan estavam em uma posição similar, e então, finalmente, colocamos-os em uma situação onde você realmente pergunta, “eu posso confiar nele? Posso trabalhar com ele?” Isso para mim foi uma coisa divertida, especialmente após o primeiro filme em que tivemos um cara mau maravilhosamente executado, mas de uma maneira mais simples, onde era um delírio, um vingativo romulano com raiva. Então foi uma coisa divertida em ter um personagem que era capaz de ter conversas inesperadas iluminadas, profundas, emocionais.”

Quanto as críticas dos fãs a respeito da obsessão de não revelar nada sobre o vilão até seu lançamento, comentou.

“…O negócio todo sobre a caixinha de mistério para mim tem menos a ver com uma abordagem narrativa e mais sobre algo que eu sinto que não quero estragar as coisas. Portanto, não foi algo do tipo: “Ei, vamos torná-los um grande mistério!” Nós apenas não queríamos dizer a todos o que eles iam ver antes que vissem. Então, se as pessoas gostam de saber de antemão, OK , eu entendo totalmente. Mas nós só estávamos tentando preservar a experiência.”

Para Abrams, a confusão maior se deu pela interpretação errada de um dos membros do elenco, “Não queríamos fazer algo como esconder até o final do filme, onde haveria um grande final, uma revelação chocante. A identidade de Khan foi revelada pelo meio do filme para o público. Mas, ao contrário de Simon Pegg , que, literalmente, mentiu para todos quando disse: “Não é Khan”, eu nunca disse que não era Khan. Ele entendeu ao pé da letra: “Não é Khan”, e eu disse, “É uma espécie de Khan, Simon”.

“Mas eu acho que no final das contas, a retenção de elementos da história para mim é algo que eu preferiria muito mais ter como um membro da platéia do que ter de arruinar um bom primeiro ou segundo ato. Mas olha, para as pessoas que querem ter essa informação com antecedência, não houve falta de acesso a isso. E tenho certeza que ninguém quis saber antes de ir para o cinema se era Khan.”

Quanto a pergunta sobre o futuro de Jornada na televisão,  infelizmente, Abrams diz que não há esperança para isso. “O que eu ouvi dos executivos da CBS é que eles não estão interessados”, respondeu lacônico.

No entanto, nem todos se dão por vencidos.

O produtor de Hannibal, Bryan Fuller, disse ao Craveonline que ainda alimenta a esperança de um dia produzir uma nova série de Jornada na televisão

Eu ouvi que você lançou um rascunho de série de televisão. Isso é verdade?

“Eu não lancei nenhum projeto, eu só manifestei interesse de fazer uma série de Jornada na TV. Mais uma vez, essa foi a minha partida, em “Deep Space Nine” e “Voyager”. Esse foi o meu primeiro trabalho como escritor em Hollywood. Então, depois de ter passado quatro anos na equipe e mais um ano como freelancer, Jornada é uma franquia muito próxima e querida do meu coração, e também uma filosofia. Eu gostaria de criar uma mostra de Jornada, de modo que está na minha pauta de sonhos.”

Gostaria de configurá-la no novo Abrams-verso, ou você desejaria configurá-la na antiga cronologia?

“Eu acho que há algo muito interessante sobre o novo Abrams-verso, e há também uma espécie de reinvenção interessante. Como A Nova Geração evoluiria a partir disso? Onde seria isso? Onde isso vai dar? Mas há também … Jornada é um grande universo, e há muitos lugares para ir com ela. Eu tenho uma idéia muito específica que eu adoraria fazer. Vamos ver se eu chego a ter a oportunidade”.

Fonte: TrekWeb.