Ben Stiller mostra seu lado trekker

ben-stillerO ator comediante e diretor Ben Stiller se diz um fã de Jornada nas Estrelas. Ele apareceu no especial de televisão “Star Trek: 30 anos” e freqüentemente faz referência a série original em seu trabalho. Sua empresa Red Hour Productions é uma homenagem ao episódio “The Return of Arcontes”, sem contar que é um grande colecionador de acessórios da franquia. Recentemente ele teve seus conhecimentos de trekker testados num programa de TV.

Ben Stiller nunca negou ser um fã de Jornada. O ator de Uma Noite no Museu, durante a premiação do Oscar, confessou à plateia, “Eu deveria ter usado as minhas orelhas de Spock”.

A razão disso é que ele possui alguns pertences originais da série, “Eu tenho dois pares de orelhas da série original, ambos assinados por Leonard Nimoy”.

Dois pares de orelhas de borracha, usados ​​por Nimoy como o personagem Spock, foram vendidos no leilão da Christie em novembro de 2000. Os pares foram assinados pelo próprio Nimoy. Se Stiller possui os mesmos do leilão ou se foi uma doação do ator, ninguém sabe.

Durante o programa de TV The Ellen DeGeneres Show, Stiller foi presenteado com um conjunto de cuecas coloridas contendo a insígnia da Federação e inscrições como “Beam Me Up Scottie”, “Trekkie”, entre outros.

stiller kirkNos anos 90, Stiller chegou a produzir o The Ben Stiller Show, onde ele fazia muitas caracterizações bem-humoradas de personagens conhecidos. Em um de seus episódios ele fez uma representação satírica de William Shatner como capitão Kirk.

No recente programa de Josh Horowitz, Stiller teve seus conhecimentos de trekker testados.

O ator respondeu sobre Mark Lenard, Joan Collins em “Cidade à Beira da Eternidade”, “Where no Men Has Gone Before” piloto da série.

Outras curiosidades sobre Stiller e sua relação com Jornada:

Um clipe do episódio “Arena” foi mostrado em seu filme Tropic Thunder.

No filme Zoolander, Stiller dá o nome ao vilão de “Mugatu” (criatura de A Private Little War).

No filme O Pentelho, onde Stiller foi diretor, apresenta uma cena em que Chip e Steven duelam nos tempos medievais, Chip (Jim Carrey) canta a música de batalha do episódio “Amok Time” e cita várias linhas do mesmo episódio.