Resumo dos quadrinhos Star Trek #28

Star Trek #28 enterpriseA editora IDW Publishing lançou mais uma edição de sua coleção em quadrinhos Star Trek Ongoing, que continua com os eventos após Além da Escuridão. A edição de número 28 relata os efeitos do chamado Conflito de Khitomer entre Romulanos e Klingons, que afetará todo o quadrante. Veja um resumo desta ventura.

Nas edições anteriores vimos a Seção 31 se aliando aos Romulanos para um ataque a Kronos.

Enquanto naves Romulanas iniciam bombardeio na órbita do planeta, um grupo avançado da Seção 31 se infiltra na capital Klingon objetivando destruí-lo com a matéria vermelha.

Kirk e seu grupo conseguem escapar da prisão Klingon, e tentam impedir a Seção 31 de instalar o dispositivo, mas surge Yuki Sulu no caminho.

Nesta edição, voltamos 04 anos no tempo. A irmã de Sulu, Yuki, conversa com T’Pan, sua amiga de academia, que está em Vulcano. De repente, a imagem de Vulcano é perdida, os acontecimentos de Star Trek estão em curso.

A cena está na lembrança de Yuki, que agora aponta uma arma para Kirk e Sulu, “Se a Seção não destruir os Klingons, a Terra terá o mesmo destino que Vulcano e isso não permitiremos, mesmo que tenha que apontar uma arma para meu irmão”, disse Yuki.

Um grupo Romulano desce a superfície, eles carregam a última matéria vermelha que restou e juntamente com a Seção 31 preparam o dispositivo para ser detonado remotamente. Sulu tenta impedir, mas em vão. “Espero que você me perdoe um dia”, lamentou Yuki.

Enquanto isso, na órbita, naves Klingons travam batalha contra os Romulanos. A Enterprise está no meio do fogo cruzado. Spock, no comando, é informado que tem 79% dos escudos e caindo. A ordem é não entrar no conflito. O contato com Kirk em terra é perdido.

A Enterprise abandona a órbita. O comandante Romulano L´Nar discute com a Seção 31 sobre ir atrás da Enterprise. Os Romulanos querem a nave de Kirk como prêmio, o que encontra a oposição dos humanos, “O acordo é a transferência de nossa tecnologia, não inclui a Enterprise”, disse o líder da Seção 31. Mas o Romulano não se dá por satisfeito.

Star Trek #28 Kronos

Na superfície o Alto Comando Klingon está dominado. Os Romulanos querem eliminar logo os prisioneiros, incluindo o Chanceler, implantar o dispositivo, antes que mais soldados inimigos cheguem. No entanto, a Seção 31 não compartilha desses planos. Atacam os Romulanos e ficam com a matéria vermelha.

No espaço, a armada Romulana destrói todas as naves Klingons. A Enterprise recebe um ultimato de L´Nar: ou aceita a rendição, ou enfrenta a destruição ou se for para espaço da Federação terá  seu capitão executado.

Uma nave se descamufla entre a armada Romulana. Ela possui 03 naceles e com disco semelhante a Vengeance.

Star Trek #28 secao 31

A Seção 31 muda as regras do jogo. Rompe o acordo com o Romulanos, transporta Kirk e o grupo para a nave federada.

Ela não tem intenção de destruir Kronos, mas somente a posse da matéria vermelha.

Um programa foi introduzido em cada nave Romulana quando da transferência de tecnologia. E, antes que possam reverter a situação, todas as naves se auto-destroem. Fim da missão.

Segundo a Seção 31, tanto Klingons quanto Romulanos estão com suas armadas fragilizadas. Os Klingons e Romulanos irão retaliar, mas abrirão duas frentes se o fizerem. A posse da matéria vermelha dá a Federação uma segurança de que os inimigos pensarão duas vezes antes de planejarem qualquer coisa.

Star Trek #28 estação

O capitão Kirk é transportado de volta a Enterprise. “Almirante Marcus ficaria desapontado com sua clemência”, ironiza Kirk.

“Marcus foi um louco”, disse o capitão da nave misteriosa, “Ele traiu tudo que a Seção 31 defende. Pode não acreditar, mas estamos do mesmo lado”.

De volta a estação, esperando o término dos reparos, Sulu lamenta por sua irmã escolher o caminho da guerra. Kirk relata o que aconteceu no diário de bordo, mas a Frota apenas absolve Spock por desobedecer as ordens de não atravessar a fronteira Klingon.

Kirk teme pelo que poderá vir acontecer de agora em diante. Estaria se desenhando o início da Guerra Fria? Apesar de tudo, a Enterprise prosseguirá em sua missão de explorar novos mundo, audaciosamente indo onde ninguém jamais esteve.

A próxima edição de número 29 irá retratar a jornada da capitã Jane Tiberius Kirk em “Parallel Lives, Part 1”. Seu lançamento está previsto para fevereiro.