Simon Pegg na torcida para Orci assumir direção

simon peggO ator Simon Pegg, que faz o papel de Scotty em Star Trek, fez novos comentários a respeito do próximo longa-metragem da franquia. Ele falou mais um vez sobre a possível direção de Roberto Orci (até agora não confirmado oficialmente) e sua aprovação. Ele também deu alguns pensamentos sobre o envolvimento de J.J. Abrams no filme.

Enquanto promovia seu novo filme, Hector e a Busca da Felicidade, Simon Pegg falou com a BBC sobre Star Trek 3 e o próximo diretor.

“Ele me mandou um e-mail antes da notícia dizendo:” Ei, cara, eu poderia estar fazendo isso, vamos ficar nerds?”, disse Pegg.

“Ele é um bom amigo, ele é uma parte muito importante da família de Jornada”, acrescentou.

Pegg continuou a tecer mais elogios ao trabalho de Orci frente a franquia.

“Estou muito feliz que ele esteja fazendo isso, como ser mantido dentro desse tipo de coisa, não é alguém que vem de fora”, disse o ator.

“Bob está lá desde o primeiro Star Trek – quer dizer, desde 2009 – por isso parece fazer todo o sentido que ele venha como diretor em um presente filme, porque ele consegue”.

“Ele sempre foi o mais trekkie de todos esses caras, sempre entendeu a história da melhor maneira, então é ótimo que ele venha a estar envolvido na escrita e na direção.”

Pegg adicionou que Abrams vai continuar envolvido neste novo projeto, até porque sua produtora, Bad Robot, está fazendo o filme. “Eu não acho que J.J. seria capaz de deixar a franquia de Jornada  completamente, porque isso não é de sua natureza”, acrescentou.

Abrams está atualmente gravando o sétimo Star Wars no Pinewood Studios, em Buckinghamshire.

Abrams “parece ser o candidato perfeito para assumir essa história”, disse Pegg sobre Star wars. “Estou muito animado e, obviamente, eu tenho alguma informação privilegiada, porque ele é um grande amigo meu”.

“Estou animado em saber que ele vai estar usando efeitos físicos e tentando fazê-lo de acordo com os processos que levaram os primeiros três [filmes]. Vai se parecer mais com Star Wars do que qualquer coisa que já vimos nos últimos 30 anos – eu consigo dormir à noite sabendo que ele está no comando”.

Recentemente, Abrams ficou irritado quando viu imagens das gravações de Star Wars que vazaram sem sua permissão.

Fã de sci-fi, Pegg  admitiu que está ficando mais difícil para o público, evitar spoilers dos filmes.

“É difícil, especialmente em sites de redes sociais”, disse ele. “Eu posso policiar meu próprio interesse e saber quando recuar e não olhar para coisas assim. Acho que é uma verdadeira vergonha que existem pessoas lá fora que estão dispostas a estragar a festa para um monte de outras pessoas”.

Fonte: TrekMovie