Shatner não acredita que estará em Star Trek 3

kirk 2William Shatner causou um grande rebuliço nas redes sociais e na mídia ao comentar sobre uma possível participação sua na terceira sequência de Star Trek 3. Após isso, o velho Bill permaneceu em silêncio. Agora, com exclusividade ao Nation Dish, o veterano ator revelou que não sabe nada sobre o novo filme e provavelmente não acredita em um retorno a franquia.

Há apenas três meses, Shatner twittou a seguinte mensagem: “Eu estou de volta!”, Insinuando que ele estaria retornando como o capitão James T. Kirk na tela grande e alguns dias depois, confirmou que havia se encontrado com o então diretor Roberto Orci.

Mas em 05 de fevereiro, em sua cerimônia anual do Priceline no Hollywood Charity Horse Show Gifting, Shatner disse ao Dish que por Orci ter deixado o projeto agora, ele acredita que poderá não estar mais no filme.

“Eu não sei de nada. Você sabe mais sobre isso do que eu”.

“Eu não conheço mesmo o cara que está escrevendo. Eu sei que o diretor foi desligado, alguém estava escrevendo … Eu não tenho nenhum conhecimento prévio. Estou completamente no escuro. Vou dizer sinceramente, ninguém falou comigo sobre qualquer coisa, nem deverão”

Para aumentar a confusão sobre o seu envolvimento em Star Trek, Shatner disse ao site que ele está trabalhando em seu próprio projeto para Jornada.

“Agora, eu estou planejando uma série de aniversário de 50 anos. Estou planejando isso, e de modo algum isso foi comercializado ainda”, disse ele.

“Mas essa é a minha única comunicação com Jornada”

Quando perguntado se iria se reunir com atores como Leonard Nimoy, Walter Koenig e George Takei , ele respondeu:

“Não há nenhuma reunião”.

“Parte da gangue nos deixou. Meu pensamento é que Jornada teve uma série de lições e não ao contrário de The Clangers (programa infantil de TV britânico dos anos 60) – para um grupo mais velho de pessoas. E é dessas lições, essas idéias, essas coisas novas que a ficção científica olha para o futuro que Jornada teve. Essa é a coisa que eu gostaria de enfatizar”.

O personagem de Shatner usou aparelhos como celular, GPS e gravador de voz digital na série, e ele sente que sua nova série deve refletir essa visão e ambição.

“Isso e uma enorme quantidade de pessoas tiveram suas vidas mudadas, como resultado de assistir Jornada. Além disso, eu faço um monte de documentários”

“Estou planejando um novo documentário com a NASA. E um dos astronautas ontem me disse: “Minha vida mudou quando minha mãe estava assistindo Jornada e eu, uma criança, me escondendo atrás de um sofá tive um vislumbre de você como o Capitão Kirk que mudou a minha vida”. Esse é um dos astronautas com quem estou trabalhando”. “

A história de Shatner com Jornada tornou-se complicada depois que seu personagem morreu em Star Trek Generations na década de 90.

Quando o J.J. Abrams fez Star Trek, e Leonard Nimoy retornou como Spock, Shatner teve uma chance de aparecer no filme. Uma revelação de Orci dizia que havia uma cena no roteiro (depois retirada) em que Shatner aparecia como uma mensagem holográfica. Agora que Justin Lin assumiu como diretor, o retorno de Shatner está na balança.

Versátil e filantropo, Shatner confirmou que a Priceline.com e o Wells Fargo estão se unindo novamente para sediar a 25ª Hollywood Charity Horse Show, em abril.

Shatner, aos 83, entregou cheques para instituições de caridade apoiadas pelo programa anual em um evento privado no Six Restaurant em Studio City, Los Angeles.