Justin Lin fala pela primeira vez sobre Star Trek 3

linFaltando três semanas para iniciar a produção de Star Trek 3, o diretor Justin Lin em entrevista ao Deadline Hollywood deu alguns insights de suas conversas com o produtor JJ Abrams sobre tomar o leme do décimo terceiro filme da franquia, provisoriamente intitulado  Star Trek Beyond.

O Deadline encontrou com o cineasta quando ele deixava marcada suas mãos em uma laje de concreto molhado em frente ao TCL Chinese Theater, em Hollywood, numa cerimônia para homenagear Lin e outros pop stars chineses que se sobressaíram na indústria do entretenimento. E foi durante o seu bate-papo que Lin revelou seus planos para direção do próximo filme da franquia. Discutindo a abordagem do projeto, o diretor falou sobre as conversas iniciais que teve com Abrams sobre o assunto.

“Eu estava na última semana de filmagem de ‘True Detective” quando J.J. Abrams me chamou, em dezembro passado. Ele me perguntou: “Você gosta de Jornada? Se você gosta, deveria conduzir isso, ser ousado, e ir em frente.

Eu pensei sobre o quanto uma parte da minha vida foi com Jornada. Meus pais tinham este pequeno restaurante de peixe e batatas fritas em Anaheim nas sombras da Disneylândia, e eles não fechavam até 21:00. Como uma família, nós não jantávamos até 22:00, e gostávamos de ver a série original todas as noites às 11 horas.

Meu pai trabalhava 364 dias por ano, somente parava no Dia de Ação de Graças, e de 8 anos de idade a 18 anos, a única vez que eu pudia sair para curtir com meus pais era quando ficava até tarde. E toda noite, era ‘Star Trek’, no Canal 13 em LA. Essa foi a minha infância.

Todos os meus amigos eram amantes de ‘Star Wars’, mas eu não ía ao cinema, então eu era o garoto de ‘Star Trek’. Pensando nisso, tornou-se uma decisão muito pessoal e muito emocional. “

Lin também falou sobre o curto prazo para iniciarem as filmagens até a edição final.

“Com Velozes 6, tivemos um prazo de um ano e foi louco. [‘ Star Trek 3 ‘] Nos deram seis meses para ficar pronto, o que o torna um filme independente incrivelmente caro”

Finalmente, ele também opinou sobre os objetivos do próximo filme, abordando os dois anteriores e a necessidade de uma nova direção para contar histórias. Ele, primeiro, brincou dizendo que Simon Pegg não vai estar em cada cena do filme (fazendo referência ao fato de que o ator está escrevendo o roteiro), e que também não tem planos para fazer qualquer adaptação de clássicas histórias da série.

“Este filme será tão incrível como [os dois primeiros filmes de Abrams] foram. Ainda há muito a ser extraído, a partir destes personagens. Eles realmente não tem ido em sua missão de cinco anos, então o que nós experimentamos no programa de TV não foi tocado ainda.

Isso cria uma oportunidade para a exploração e quanto mais fundo você for, mais você estará examinando a humanidade. Essas são as coisas que eu absorvi como uma criança e esperava aproveitar e abraçar e comemorar. No momento em que esse filme sair, ‘Star Trek’ terá sido em torno dos 50 anos.

[A história é] toda nova e fresca. Os Klingons, Romulanos e outras espécies são grandes, mas é hora de ir mais longe. Tem sido divertido se concentrar na criação de novos mundos inteiros e espécies.”

 

Homenagens a William Shatner e Leonard Nimoy?

Bem, tem um site que diz que haverá alguma espécie de homenagem a esses dois atores.

O site Dish Nation revelou que conseguiu informações através de fontes de dentro do estúdio que, embora Leonard Nimoy tenha falecido e William Shatner não terá nenhuma parte na história, ambos provavelmente terão alguma espécie de homenagem.

De acordo com as fontes do site, os produtores querem Spock e Kirk Prime sendo transportados a partir do passado para o futuro usando um velho filme que os editores estão planejando utilizar.

“Os produtores estão brincando com idéias nesse momento, mas há um sentido definido de homenagear as estrelas da série passada”, disse um suposto insider. “Leonard Nimoy infelizmente nos deixou, mas há discussões para tê-lo de regresso como Spock em Star Trek 3 através de uma mistura de imagens antigas, tanto material filmado pela última vez como dos anos 60 e inseridos para o novo filme.”

“O mesmo foi dito para William Shatner. Ele provavelmente não vai estar aparecendo no novo filme, mas há uma ideia de vê-lo aparecendo como um jovem James T. Kirk também “, acrescentou a fonte.

“Com 50 anos de Jornada chegando no próximo ano, Abrams está animado para homenagear essa conquista. Ele quer que seja algo inteligente, incorporando os clipes antigos em um novo filme. Mas eles não querem que seja brega, e muito nostálgico. O equilíbrio tem de ser correto.”

“Eles querem que seja um tributo àqueles que contribuíram para a série ao longo dos episódios e fizeram dela o que é hoje. É também um grande esforço para apaziguar os fãs que assistiram a série e que passaram através de gerações para os seus filhos”, finalizou a fonte.

Só lembrando que tudo isso não foi confirmado oficialmente e, portanto, não passa de rumor.