Resumo de Star Trek/Lanterna Verde # 2(6)

L1Num crossover inédito, a IDW Publishing prossegue com a saga Star Trek/ Lanterna Verde: Guerra Espectro, onde Hal Jordan encontra o Capitão Kirk e a tripulação da Enterprise pela primeira vez, com os seis anéis. A coleção está prevista para ter seis edições. Apresentamos para você um resumo do que foi a segunda parte desta história.

Na edição primeira, vimos o Guardião Ganthet escapar de seu inimigo, levando os seis anéis para o universo de Star Trek.

Muitos anos se passam, e a Enterprise, em sua missão de exploração, descobre o mundo morto de Mogo, o corpo de Ganthet e os seis anéis.

Chang, no comando de uma ave de rapina, aparece no caminho da Enterprise, com o intuito de levar Kirk à justiça Klingon por insultar o Império.

Scotty, sem querer, liberou a energia dos anéis usando um campo de tachyons. Os anéis buscam agora seus novos portadores. Chekov, Uhura, McCoy, Chang são os escolhidos.

LANTERNA 1

Karl Hal Jordan, o Lanterna Verde, descobre que os anéis, a muito desaparecidos, foram ativados em um outro universo. Atraído pela energia emitida por eles, Jordan encontra a Enterprise e a nave Klingon.

Nesta 2ª parte, Jordan vê o corpo de Ganthet a bordo da nave Enterprise, mas desconhece a existência daquela nave e da Federação, neste universo.

Ainda sem saber porque os anéis foram ativados, o Lanterna Verde envolve a Enterprise num campo de força, enquanto questiona Kirk sobre o corpo de Ganthet.

Chekov, com o poder do anel Indigo, testa a energia azul para proteger a nave de alguma forma. Uhura e McCoy ainda não sabem o que fazer com seus poderes.

A perigosa energia amarela está em posse de Chang. Suas ambições aumentam com o poder do anel e o general Klingon tenta atacar a Enterprise, mas é impedido por Jordan. Uma luta é travada e o Lanterna Verde está tendo dificuldades de conter Chang.

chang

Enquanto a luta continua sendo travada entre o Lanterna Verde e o Klingon, saltamos para onde os outros anéis escolhem seus donos.

No planeta Gornar, vemos um Gorn chamado Glocon, que se tornou inquieto na espera de seu pai morrer e se tornar o chefe Gorn. Ele recebe o anel vermelho (da ira).

Em Romulus, encontramos um pretor chamado Decilus, que como Glocon, parece estar obcecado com o poder. Decilus parece cobiçar a exploração e fazer todos os mundos uma parte do Império Romulano antes que a Federação o faça. Ele recebe o anel laranja, da avareza.

Em meio a batalha, Chekov ajuda Jordan a neutralizar Chang parcialmente.

Kirk, ainda atônito pelo está ocorrendo, ordena que a Enterprise faça uma retirada estratégica antes que Chang se recupere. Jordan acompanha a nave para obter respostas as suas perguntas.

jordan

A bordo da Enterprise, Hal e Kirk iniciam uma apresentação divertida com o embate de seus egos. Jordan questiona ser a nave um projeto secreto da NASA, o que causa espanto a Kirk por vê-lo desconhecer a Federação e Spock emite um “fascinante”.

McCoy interrompe o diálogo para pedir ajuda por não saber controlar o anel.

O general Chang vai a Kronos para impor seu novo poder e matar o Conselho Klingon. Quando Chang acreditava que estava finalmente no controle, seus sonhos são frustrados por Sinestro, que aparece e mostra a Chang quem é o líder realmente.

sinestro

Em breve, estaremos fazendo um resumo da terceira edição de Star Trek/Green Lantern: The Spectrum War.