Ator de Hendorff de volta em Sem Fronteiras

cupecakeO ator Jason Matthew Smith, que interpreta o camisa vermelha Hendorff, está de volta em Star Trek Sem Fronteiras. Em entrevista pelo podcast 3 Black Geeks, Jason fala sobre ser parte desta franquia, como se deu a sua volta e a surpresa de estar no terceiro filme.

Conhecido como o segurança Hendorff ou “Cupcake”, Jason Matthew revelou que seu personagem deveria morrer em Além da Escuridão, mas sua morte não foi mostrada no filme, permitindo que o agente de segurança voltasse para Sem Fronteiras.

Assim foi a coisa sobre a missão em Qo’noS no filme Além da Escuridão: a minha cena final do filme é muito breve, é quando Kirk entra – e então você realmente não me vê depois disso.

Quando fui ver a premiere com a minha esposa, era uma exibição reservada, minha esposa já sabia que eu ia morrer. Então fui para o cinema, e eu tinha filmado toda esta cena – Eu filmei por três meses! Quando a minha cena foi chegando, e eu não morri, eu meio que deixei escapar um espanto: “Eu estou vivo!”

 

Mas aí pensei, bem, talvez tenham guardado para as cenas deletadas – então eu tive que esperar o DVD sair e assistir, e não foi incluído … e então eu soube que eles estavam saindo com o terceiro filme.

Ninguém estava me chamando, e soube que Simon Pegg estava indo a bordo como um escritor. Eu tinha e-mail de Simon desde o primeiro filme, e eu nunca tinha escrito para ele em oito anos, então decidi enviar-lhe um e-mail rápido.

Ele me enviaram de volta, dizendo: “Nós temos algo para você neste novo filme, e nós adoraríamos vê-lo em Vancouver. Temos que manter a banda reunida”.

Eu fiquei encantado, e estou muito grato e muito feliz de fazer os três filmes. Eu ainda mal posso acreditar que fiz três filmes Star Trek.

Na novelização de Além da Escuridão, Hendorff é morto por uma bat’leth durante a missão – e, ao que parece, esta sequência foi, de fato, gravada no set.

Como vimos em uma das cenas deletadas do X-Box Live de Além da Escuridão, o parceiro de Hendorff (interpretado por Ser’Darius Blain)  foi morto durante a missão em Kronos, morto a tiros por um soldado Klingon na frente de Kirk.

O personagem Hendorff também aparece na coleção em quadrinhos The Five Year Mission da IDW, que retrata as aventuras da Enterprise após o filme Além da Escuridão.