A primeira convenção de Whoopi Goldberg

 guinan 1Whoopi Goldberg, nossa amada Guinan de A Nova Geração, fez sua primeira aparição numa convenção Star Trek, que ocorreu em Las Vegas, e que teve casa lotada para ver a atriz. Ela compartilhou seu tempo em Jornada, falou sobre como chegou a série, sua opinião sobre os chapéus, a personagem Guinan, os bastidores das gravações, e muito mais.

Durante o painel, Whoopi Goldberg lembrou a primeira vez que encontrou com Gene Roddenberry, de um encontro organizado via amigo em comum, LeVar Burton e como Gene estava cético quanto sua participação.

“Posso lhe fazer uma pergunta?”, disse Roddenberry, de acordo com Goldberg.”Posso perguntar por que você quer estar em Star Trek?”

Contando sua alegria de como uma jovem viu uma mulher negra na ponte da Enterprise, ela respondeu:

“Você não sabe? Você não sabe que não existia isso em qualquer lugar na ficção científica antes de colocar a tenente Uhura lá? “

Duas semanas depois, Roddenberry ligou e disse “Whoopi, na verdade você está certa.”

“Sim senhor. Eu sei. Posso estar na série agora?”

Esta foi apenas uma das jóias que Goldberg compartilhou com um auditório lotado, sua primeira aparição numa convenção.

“Quando eu era criança, eu amava sci-fi, eu adorava filmes de terror, eu amava todas essas coisas”, disse, continuando. “Havia muita gente na televisão, você poderia ver os negros na televisão, mas nunca vê-los no futuro. E até Gene Roddenberry colocar uma bela mulher negra, que era a oficial de comunicações – ela não estava limpando casas.

 

Vendo-a no futuro, responsável pela comunicação e ser tão quente como uma mulher poderia ser, a tal ponto que até mesmo os aliens a queriam. Você veria Spock olhando para ela e você sabia o que ele estava pensando (risos). Ela era parte integrante deles e ser capaz de sobreviver onde quer que eles estavam indo.”

Em certo momento, Goldberg chamou três mulheres que estavam sendo cosplay de Guinan para subirem no palco. Ela abraçou-as e conversou com ela, tirou fotos, porque as pessoas “no trabalho” (presumivelmente o talk show que participa, The View) juraram que ninguém viria vestido como ela, e Goldberg queria provar que estavam erradas.

guinan 2

Em relação a série Star Trek Discovery, Goldberg disse que sua personagem – que poderia aparecer a qualquer momento, em qualquer lugar – seria uma grande adição. O anfitrião Scott Mantz imediatamente interrompeu e disse “#BringBackGuinan”.

“Mas não uma nova Guinan, porque você sabe que eles vão encontrar uma Guinan com cinco anos”.

Veja mais o que foi dito por Goldberg.

 

guinan 5

Filme Ghost: Ela contou como cada mulher negra em Hollywood fez um teste para Ghost – exceto ela, porque os produtores sentiram que sua presença de estrela seria muito perturbador. Eventualmente, ela fez seu caminho para o processo de teste e contou que Patrick Swayze não iria assinar contrato para estar no filme sem ela.

Yesterday’s Enterprise: Sua incrível contribuição como Guinan ao episódio que trouxe de volta Tasha Yar, “Você não pode matar essa mulher. Toda vez que você mata essa mulher, ela mostra-se em outro lugar”.

Sobre Q: “O meu povo vive nas realidades do que precisa ser feito. Ele quer mexer com as pessoas. Eles provavelmente são datados de alguns milênios atrás. Eles podem ter um bebê. Eu não estou dizendo.”

Sobre seus chapéus: Amava os chapéus e eles deveriam se parecer com a seção do disco da Enterprise. “Eles me chamavam de “cabeça de Shuttle”.

Sobre os autores: Ela disse que Michael Pillar foi “incrível, gracioso, inteligente” e muito fácil de trabalhar. Um fã perguntou se ela tinha permissão para reescrever qualquer de suas próprias linhas: “Eu tentei fazer como elas foram escritas. Mas se você quer que elas venham de mim? Que seja.”

Brent Spiner: Ela gostava de mexer com Spiner entre as tomadas, por isso durante um longo discurso que tinha para dar na cena, o ator a beliscou. Ela nunca mexeu com ele novamente.

Picard: O segredo escondido em Picard e a proximidade com Guinan, Goldberg revelou que, em algum momento no passado, ela deu à luz a um dos antepassados de Picard. Então ele seria seu tatara tatara neto.

Nichelle Nichols: “Ela é apenas um grande ser humano e eles são muito raros. Então, quando você os encontra, você quer prendê-los”. As duas se encontraram atrás do palco e enviaram uma imagem para mídia social.

O que Star Trek significa para ela: “A única coisa que Star Trek nunca deixou de lado foi a esperança”, disse ela com sinceridade. Em seguida, rapidamente – sempre o comediante – ela acrescentou, “Bring Back Guinan.”

Fonte: Trekmovie