Seth MacFarlane lança paródia de Star Trek

O criador da série Family Guy, Seth MacFarlane, fez uma apresentação em Nova York e revelou os primeiros detalhes de The Orville, a nova série de ficção científica da FOX, mas para o lado da paródia. Definido a bordo de uma nave do século 25, a série é claramente inspirada em Star Trek. O primeiro trailer já foi lançado.

Quando a série foi anunciada pela primeira vez no ano passado, a descrição oficial incluiu a linha: “esta tripulação heterogênea de exploradores espaciais vai corajosamente ir onde nenhum drama comédia já passou”. Agora, uma nova sinopse revela mais detalhes.

The Orville é uma série de ficção científica de uma hora, estabelecida 400 anos no futuro, que segue as aventuras da USS Orville, uma nave exploratória de nível médio. Sua tripulação, humana e alienígena, enfrenta as maravilhas e os perigos do espaço exterior, ao mesmo tempo lidando com o familiar, muitas vezes humorísticos problemas de pessoas regulares em um local de trabalho … mesmo que algumas dessas pessoas sejam de outros planetas, e o local de trabalho seja uma nave mais rápida do que a luz.

O capitão Ed Mercer (interpretado pelo próprio McFarlane) comanda a nave, incluindo sua ex-esposa como primeiro oficial (Kelly Grayson), Bortus (Peter Macon), um alienígena de uma espécie de um só sexo que urina apenas uma vez por dia, e ISAAC (interpretado por Mark Jackson), uma forma de vida artificial de uma sociedade de máquinas que acredita que as formas de vida biológicas são inferiores. Neste universo, a Terra é parte de uma “união planetária”, com uma frota de 3.000 naves.

Como parte do elenco regular temos o navegador John LaMarr, interpretado por J. Lee, e a jovem e inexperiente agente de segurança Alara Kitan (Halston Sage), cuja alta gravidade de seu planeta a faz ter força física superior. Inclui-se ainda a estranha criatura gelatinosa produzida em CGI, Yaphit, cuja voz vem do comediante Norm Macdonald (Saturday Night Live), além do Dr. Claire Finn (Penny Johnson), que é dito ser “um dos médicos mais bem sucedidos da União”, e do melhor amigo de Ed, Gordon Malloy, interpretado por Scott Grimes.

Brannon Braga junta-se a MacFarlane na equipe criativa. Outro escritor que vai participar das histórias é David A. Goodman, que trabalhou com MacFarlane em Family Guy, e foi escritor e produtor consultor em Enterprise. 

O piloto foi dirigido por Jon Favreau, que também é o produtor executivo. O segundo episódio foi dirigido por James Conway, que dirigiu 18 episódios de A Nova Geração, Deep Space Nine, Voyager e Enterprise. Brannon Braga dirigiu o terceiro episódio e Robert Duncan McNeill (Tom Paris de Voyager) dirigiu o quarto. O quinto e mais recente foi dirigido por Jonathan Frakes (Will Riker de A Nova Geração).

The Orville estreará na Fox no mesmo período em que foi anunciado Discovery, e está programado para ir ao ar nas noites de quinta-feira às 21h.

https://www.youtube.com/watch?v=Yy9sKeCE8V0