A espera acaba e o continuum volta ao princípio

Desde antes de seu sol se acender no espaço e antes de sua raça nascer, eu tenho esperado uma pergunta. Eu sou o Guardião da Eternidade.

Eu sou meu próprio começo, meu próprio fim. Minhas respostas são tão simples quanto seu nível de compreensão torna possível.

Estas são as jornadas que você deve fazer neste fim de semana.

“Balance of Terror” (Jornada nas Estrelas, 1×08)
Duas naves, ambas honradas, cada uma a seu próprio modo, num jogo de gato e rato em que cada um tenta antecipar os movimentos de seu oponente.

“First Contact” (A Nova Geração, 4×15)
A Enterprise se prepara para fazer o primeiro contato com uma civilização prestes a desenvolver tecnologia de dobra, e Picard diz que “um contato desastroso com o Império Klingon levou a décadas de guerra”. Mas não foi o contato que vimos em “Broken Bow”, o piloto de Enterprise.

“The Trouble With Tribbles” (Jornada nas Estrelas, 2×13)
A Enterprise é chamada por uma emergência na estação K-7, localizada próxima ao planeta de Sherman, em disputa entre os klingons e a Federação em 2268, e a Donatu V, onde uma batalha sem vencedor claro foi travada entre as duas partes 23 anos antes, em 2245.

“Prophecy” (Voyager, 7×14)
No Quadrante Delta, uma nave klingon encontrada pela Voyager se diz em viagem pelo espaço numa missão sagrada desde o século 23: buscar seu messias, o kuvah’magh.

Tudo é como sempre foi.

Muitas jornadas assim são possíveis.

Deixe-me ser seu portal.