Shatner crê que ainda há histórias para o velho Kirk

A última vez que vimos o capitão James T. Kirk, interpretado por William Shatner, foi em Star Trek: Generations  (1994). Desde então, tem havido especulação sobre seu retorno a franquia no papel icônico. Os filmes do universo Kelvin alimentaram estes boatos, mas este retorno nunca se materializou, até aqui. Agora temos a série Star Trek Discovery. Haveria alguma chance de Shatner voltar a fazer o seu papel? Para o ator, sempre há possibilidades.

William Shatner já tem 86 anos de idade, mas ainda goza de uma vitalidade impressionante.

Ele dá voz ao personagem Duas Caras no novo desenho animado Batman vs. Two Face lançando este mês, e também aparecerá na segunda temporada do reality show Better Late Than Never em 2018. No entanto, o papel que mais se identificou foi do Capitão Kirk.

Após vinte e poucos anos de ausência, Shatner sempre alimentou a chance de retornar a franquia. No entanto, esta possibilidade tem um complicador a mais, a morte do personagem no final de Generations.

Com o lançamento da série Discovery, e as possibilidades de termos viagens temporais e interdimensionais, as especulações voltaram à tona.

Durante o último New York Comic Con, o IGN indagou ao ator sobre o que seria necessário para que seu personagem surgisse na nova série. Para Shatner, não é tão difícil assim dar uma volta no mundo da ficção científica.

“Muito dinheiro”, brincou Shatner.

“Eu não sei o que você faria com um personagem que apareceu há 50, agora há 51 anos. Você sabe, eu estou 51 anos mais velho, com todas as exigências da idade”.

Apesar de seus protestos sobre a idade de Kirk, Shatner não pareceu oposto à idéia de retomar o papel. Ele também observou que poderia haver histórias deixadas nos livros que escreveu sobre o capitão da Enterprise – livros, deve-se notar, que explicam como Kirk sobreviveu à Generations.

“Eu escrevi uma série de livros sobre [Kirk], que Paramount me permitiu fazer”, lembrou o ator. “Basicamente na minha vida – eles eram livros autobiográficos, que eu dei minha vida ao capitão Kirk, e algum drama que aconteceu na minha vida”.

Perguntado se ainda vê um caminho para a cadeira de capitão, ele respondeu fazendo uma comparação com a estrela de futebol americano, o ex-jogador Terry Bradshaw:

“Há histórias para contar sobre um homem envelhecido?”, disse Shatner. “Bradshaw foi um grande atleta. Um garoto estranho de 15, 16 anos, que amadureceu e depois virou um quarterback. Ele cresceu neste grande quarterback, um dos grandes quarterbacks, que ele se tornou. Agora, está mais velho, seus joelhos doem, suas costas doem. … Então aqui está este atleta em envelhecimento, que não é o que era entre os vinte e trinta anos. Ainda se porta com classe grandemente e tem um senso de humor e tudo mais, mas ele não é o atleta que era. O que o Capitão Kirk seria 50 anos depois, com a sagacidade da mente, e ainda assim o corpo que não faz o que ele quer que ele faça? Quero dizer, é uma história interessante.

Você acha que ainda há mais histórias para se contar de Kirk, interpretado por Shatner?

Fonte: Trek Movie