Star Trek Voyager completa 23 anos de vida

As aventuras da capitã Janeway e sua tripulação no Quadrante Delta completam exatos 23 anos de estreia hoje (16/01). Em 1995, a terceira série live-action derivada de Star Trek era lançada, junto com um novo canal, a UPN, nos Estados Unidos. “Caretaker“, episódio duplo, iniciou a saga de 172 segmentos, em sete temporadas.

No Brasil, um dos primeiríssimos contatos dos trekkers com a nova série foi numa convenção da antiga Frota Estelar Brasil em São Paulo, nos dias 3 e 4 de junho de 1995, quando além do piloto, outro episódio da primeira temporada foi apresentado aos fãs. Pouco tempo depois, a CIC Vídeo lançou “Caretaker” em VHS para venda direta, e depois a Paramount trouxe para cá as duas primeiras temporadas em boxes de DVDs.

Já na televisão brasileira, a série foi exibida pelo canal a cabo USA, dublada, no começo dos anos 2000, e hoje está totalmente à disposição na Netflix.

Para saber mais sobre Star Trek Voyager, visite a seção do TB, em seu conteúdo clássico, que contém muitos artigos e guia de episódios. E nós recomendamos também o livro Jornada nas Estrelas – O Guia da Saga, lançado em 2016, que traz tudo sobre a série e as demais jornadas nas estrelas.