Segundo a Forbes, “Star Trek Discovery é um monstro imparável”

A revista Forbes lançou recentemente um artigo falando a respeito das transmissões on streaming. Uma vez que as empresas que oferecem este sistema relutam em fornecer dados mais precisos de sua audiência, a revista se baseou no sistema da Parrot Analytics e como resultado observou que a série Star Trek Discovery tem sido comentada por uma expressiva quantidade de pessoas através da internet.

A Parrot Analytics afirma ser dedicada a “conectar criadores de conteúdo com consumidores, permitindo decisões orientadas por dados”. Asim, desenvolveu um método para analisar a audiência de plataformas de vídeo sob demanda. São avaliados a quantidade de expectadores, transmissões, engajamentos e outras estatísticas sobre uma série ou filme específico, incluindo comentários de redes sociais (twitter, podcast, youtube, foruns como Reddit, 4chan e outros), crítica especializada ou downloads de arquivos compartilhados P2P. Estes números são analisados numa medida chamada de “expressões de demanda” (Demand Expressions).

De acordo com o artigo da Forbes – video abaixo – Star Trek: Discovery tem mais de 53 milhões de pessoas falando sobre ela nos EUA. Isso bate The Walking Dead, que tem cerca de 46 milhões de expressões de demanda.

Expressão de Demanda outubro 2017

Expressão de Demanda janeiro 2018

A TV tradicional tem obtido boa audiência com séries tipo Shameless e Game of Thrones criando mais hype do que quase qualquer “original digital” ou série que venha de um serviço puramente online, mas nenhum deles parece ser mais discutido do que o Star Trek. Isso poderia ser, em parte, porque Star Trek é a única série que exibe novos episódios. Mesmo assim, tem sido um hype impressionante para uma série nova ainda.

Tudo isso deve ser uma boa notícia para o CBS All Access (embora os números de audiência não sejam divulgados), e uma certeza de continuação da série. Mas Star Trek: Discovery também é transmitida pela Netflix fora dos EUA, onde tem um número considerável de assinantes interessados.

Veja alguns gráficos pela Parrot Analytics sobre a expressões de demanda de Star Trek Discovery em alguns outros países. Os gráficos referem-se apenas as séries on demand. Em todos os gráficos, Discovery desponta entre os dez mais assistidos pela Netflix em comparação as outras séries da Amazon, Hulu.

Dezembro 2017 – Hungria

Novembro 2017 – Canadá

Novembro 2017 – Alemanha

Janeiro 2018 – Inglaterra

Dezembro 2017 – Itália

Na França, a série Orange is the New Black (site TBI Vision) surge com 5,1 milhões de expressões no too da lista, para o mês de dezembro/2017, ficando Stranger Things em segundo com 4,8 milhões de expressões, seguido por Narcos13 Reasons Why, Black Mirror, Sense8 (apesar do cancelamento), House of Cards  e Star Trek: Discovery.