Com anúncio de ator, NovaFrota realiza evento neste sábado no MIS

Com certeza você já sabe da NovaFrota BR, novo clube de Star Trek, Ficção, Ciência e Fantasia formado pelos integrantes da antiga Frota Estelar Brasil. E também já está por dentro da campanha Um Pedaço da Ação, um crowdfunding organizado para trazer um ator da série Star Trek: Deep Space Nine para participar de uma convenção trekker neste ano em São Paulo. A surpresa desta semana é que, graças ao sucesso da colaboração em massa dos fãs, o clube já fechou com um integrante do elenco de DS9 e fará o anúncio do nome neste sábado (17/02), num encontro de lançamento do fã-clube no Museu da Imagem e do Som (MIS), na Avenida Europa, 158, capital paulista. Gratuita, a atração será das 11 às 18 horas.

“Em nosso retorno, estamos expandindo o leque”, explica Luiz Navarro, presidente da NovaFrota. “Continuamos, sim, com um grande foco em Jornada nas Estrelas, mas queremos expandir nosso escopo para abarcar mais fortemente a divulgação da ciência por meio da ficção-científica, além de explorar o terreno da fantasia.”

O evento ocorre no auditório do MIS e as atividades (debates e exibição de vídeos) serão divididas em três blocos, nos temas Ficção, Ciência e Fantasia. Os ingressos para cada bloco devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do Museu. Ao final, haverá sorteio de brindes e premiação para os melhores cosplayers presentes.

“Além do anúncio do ator e das atividades programadas, a edição de colecionador número zero da revista Diário de Bordo, destinada exclusivamente aos participantes da campanha Um Pedaço da Ação, já está impressa e pronta para distribuição. Quem colaborou e vai ao evento poderá retirá-la lá”, revela Salvador Nogueira, editor do Trek Brasilis e um dos coordenadores da NovaFrota.

Confira a programação e confirme sua presença na página do evento no Facebook. E contribua com a campanha Um Pedaço da Ação aqui!

Bloco Ficção – 11 às 13 horas
25 Anos de Jornada nas Estrelas Deep Space Nine
O Bloco, em que o nome do ator e data da convenção serão anunciados em primeira mão, dará início às comemorações dos 25 anos de Jornada nas Estrelas: Deep Space Nine, série que revolucionou a maneira como se faz televisão, pautando a tendência de forte serialização que se faz presente atualmente na chamada “peak TV” (produções televisivas que carregam um viés mais cinemático).
Painel: Por que uma série que foge tanto das premissas do criador de Star Trek agrada tanto aos fãs?
Vídeo: Melhores e piores episódios da série.

Bloco Ciência – 13h30 às 15 horas
Colisão de meteoros
O segundo Bloco trará uma palestra do jornalista científico Salvador Nogueira sobre a ameaça dos asteroides. Pode um pedregulho espacial nos surpreender e acabar com a humanidade? Qual é o tamanho do risco? Devemos perder o sono? Saiba tudo isso e confira, num vídeo, as séries e filmes que abordam esse tema tão caro a Hollywood.
Palestra: Quais as chances reais de um meteoro de proporções catastróficas atingir o planeta? Com Salvador Nogueira – jornalista científico
Vídeo: séries e filmes que abordam o tema

Bloco Fantasia – 15h30 às 18 horas
Harry Potter
Dedicado à Fantasia, o terceiro bloco trará um bate-papo entre Paulo Gustavo Pereira, crítico de cinema e TV, e Silvia Reis, presidente do Grupo Alpha, que realiza periodicamente convenções temáticas sobre Harry Potter para discutir os segredos por trás do sucesso estrondoso das aventuras do bruxinho criado pela escritora J.K. Rowling.
Painel: A série reúne diversos conceitos antigos e mesmo assim foi um sucesso estrondoso. Por quê?
Vídeo: Trechos da franquia

Mesa redonda sobre Star Trek: Discovery
Fãs de Star Trek se reúnem num acalorado debate a respeito da polêmica série Discovery. A série é boa? É ruim? Tem “essência”? Roddenberry se reviraria no túmulo ao assisti-la? Não perca esse bate-papo!

Serviço
Lançamento oficial da NovaFrota – Ficção, Ciência e Fantasia
17 de fevereiro de 2017
Das 11 às 18 horas
Local: Auditório MIS (Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Ingresso: gratuito (sujeito à lotação da sala – retirada de ingressos com uma hora de antecedência na Recepção MIS)
Classificação LIVRE