Discovery temporada 2 tem poster e data de estreia

A CBS vem intensificando sua campanha para promover a segunda temporada da série Star Trek Discovery. Algumas novidades foram divulgadas no painel de San Diego Comic-Con, depois Las Vegas. E agora, mais recentemente, a Comic-Con de Nova York que vai começar neste fim de semana. Dentre as novidades temos o lançamento de um cartaz promocional e a confirmação de sua estreia para janeiro. Veja também detalhes do painel NYCC, uma mensagem de Jonathan Frakes na direção do episódio nove, além de comentários de parte do elenco. 

Novo pôster e data de estreia

Com a frase “Descubra a próxima aventura” foi divulgado o poster oficial da segunda temporada de Star Trek Discovery. Além disso vem com a notícia de “chegando em janeiro de 2019” que confirma a abertura oficial da série para o início do ano que vem.

Como já foi pelo dito pelo produtor executivo Alex Kurtzman no painel de Las Vegas,  que “o início de 2019 vai significar o lançamento do quarto e último episódio Short Trek e o início da segunda temporada”.

Destacam-se no cartaz do teaser sete flashes vermelhos, que parecem referir-se às misteriosas “sete explosões vermelhas” referenciadas no teaser trailer.

Esse mistério parece estar no centro da segunda temporada, e foi revelado como a razão pela qual o capitão Christopher Pike, da USS Enterprise (interpretado por Anson Mount), assume o comando da USS Discovery.

No centro do cartaz vemos o que parece ser uma figura alada, semelhante a imagem vista por Michael no trailer. Os produtores de Discovery têm dito que o tema da segunda temporada tratará da interseção da ciência e da fé, que pode estar ligada ao aspecto angelical desse ser.

Quanto ao retorno da série, Discovery estará de volta logo após a estréia do curta final sobre Harry Mudd, em 3 de janeiro, o que provavelmente deverá ser no domingo dia 6.

Painel Discovery no Comic-Con New York

O painel Discovery da NYCC acontecerá no Teatro Hulu, no Madison Square Garden, Nova York, no dia 6 de outubro.

A atriz Rebecca Romijn, que fará a Número Um da USS Enterprise, estará moderando o painel neste sábado. Os participantes do painel incluem Sonequa Martin-Green, Anson Mount, Anthony Rapp, Wilson Cruz, Shazad Latif, Mary Chieffo, Doug Jones e a participação pela primeira vez de Ethan Peck, o novo Spock.

Short Trek “Runaway” no Canadá

Além dos assinantes da CBS All Access, o canal Space, distribuidor de Discovery para o público canadense, programou “Runaway” para estréia na quinta-feira, 4 de outubro às 21h, mesmo dia que nos EUA.

No momento, ainda não sabemos quando “Runaway” estará disponível para os fãs fora dos EUA.

Jonathan Frakes dirigindo o episódio 9 da temporada 2

Recentemente, o diretor Jonathan Frakes, compartilhou outro tweet com uma foto sua (mais magro) no cenário de Discovery com a mensagem: “Graças ao elenco e equipe excepcionais em @startrekcbs para outra viagem de sucesso”.

Presumivelmente, este era o jeito de Frakes de agradecer a equipe pelo encerramento do episódio 9 da segunda temporada. Esta foi a terceira vez de Frakes na cadeira do diretor, tendo anteriormente dirigido o segundo episódio da segunda temporada e o décimo episódio da primeira temporada.

O trabalho no episódio nove,  escrito por Michelle Paradise, começou em 13 de setembro e demorou duas semanas para a produção. Paradise trabalhou como escritora e co-produtora executiva no spin-off da CW Vampire Diaries The Originals.

A produção da segunda temporada de Discovery começou em meados de abril, com a estréia da temporada dirigida pelo showrunner Alex Kurtzman. Agora, com nove episódios já filmados, a produção está passando por duas semanas para cada um, mas isso inclui intervalos para convenções, bem como a produção de quatro Short Treks durante o mesmo período. Supondo que eles estão filmando em ordem, ainda há quatro episódios restantes. A produção da segunda temporada foi planejada para encerrar em cerca de seis semanas, mas se houver quatro episódios restantes para filmar, é provável que eles precisem ampliar o cronograma.

Coutts fala do assessório ocular de Detmer

O site oficial de Star Trek publicou uma entrevista que aconteceu no STLV em agosto com a atriz Emily Coutts (Keyla Detmer). A atriz manteve o silêncio sobre spoilers, mas falou sobre os roteiros da segunda temporada, dizendo:

A segunda temporada está indo bem. Muito bem. Eu amo os scripts. Toda vez que lemos um roteiro, ficamos todos sentados na sala depois, lágrimas ou risos, tudo no meio. Vai ser uma ótima temporada.

A atriz também falou um pouco sobre a história de fundo do dispositivo ocular de Detmer:

Está consertando uma lesão da Batalha das Estrelas Binárias. Mas esperamos descobrir mais sobre a peça em breve.

Elenco de Discovery no Destination Star Trek UK

Após a convenção de Nova York, o elenco de Discovery estará indo para Destination Star Trek, a convenção oficial Star Trek da Europa. Sonequa Martin-Green, Anthony Rapp, Mary Wiseman e Wilson Cruz estarão todos no Reino Unido para o evento, que acontecerá de 19 a 21 de outubro em Birmingham.

Fonte: TrekMovie