Shazad Latif e Mary Chieffo falam sobre klingons na 2ª temporada

Prosseguindo nas entrevistas promovida pelo TrekMovie, por ocasião do painel iscovery na New York Comic Con, temos agora os atores Shazad Latif (Ash Tyler) e Mary Chieffo (L’Rell) falando sobre onde encontraremos seus personagens na segunda temporada e o novo visual Klingon.

Os Klingons de Star Trek anteriores ajudaram a informar suas performances como klingons?

Shazad Latif:   Na verdade não. Eu sempre amei Worf, mas ler sobre a história e outras coisas, as lendas, esse tipo de coisa alimentou mais minha imaginação, e nossa opinião sobre isso foi bem diferente. Além disso, o meu personagem é não-tradicional, ele tem o seu próprio eu – ele também é um de fora, então pegamos o que criamos, fomos autorizados a seguir com ele, o que foi ótimo para nós.

Mary Chieffo: O fato real da questão, também, é que eles não têm a capacidade protética e por isso está encontrando esse equilíbrio também, aceitando que isso é parte de … nós sabemos que tudo será justificado no cânon de uma forma ou de outra. Mas vamos celebrar o fato de que avançamos e criamos esses personagens totalmente incorporados. E eu também disse, com o cabelo que o designer de maquiagem Glenn [Hetrick] tomou essa referência e expandiu, porque não? Por que não pegar a semente de algo excitante e usá-la para justificar essa mudança estética, que eu acho muito emocionante. E sempre fomos uma cultura honrada baseada em cerimônias, e por que não fazer essa parte do cânon.

Shazad Latif:  Eu não acho que você viu esse lado o suficiente nos antigos, você acabou de ver… Klingons zangados e malvados. Eu gosto do lado calmo e pacífico também.

Shazad, Tyler está gastando todo o seu tempo com os klingons?

Shazad Latif:  Sim, quando nós o vemos pela primeira vez, ele está tentando encontrar o seu lugar entre os Klingons, entre a Frota Estelar, tentando manter esse equilíbrio, ele está no limbo. Ele está tentando encontrar seu lugar no universo. Eu não acho que ele vai conseguir, mas … é difícil para alguém como ele, que passou pelo que ele passou.

Ele ainda está tentando entender o que aconteceu com ele, ele está confuso, ele tem as memórias dessa outra pessoa, tentando fazer um trabalho do dia-a-dia com ela, você sabe, há muitas coisas acontecendo.

Você começa, é bom porque você vê o tipo grandioso mundo klingon e então se concentra nessas cenas íntimas entre eles. São eles tentando lidar com esses detalhes … é como uma cena de cozinha onde você os vê, ou um quarto Klingon. Jardins Há muitos lugares.

Mary Chieffo:  L’Rell tem um jardim. Os fãs ficaram muito animados quando viram o mapa do meu jardim.

Então você está em Qo’noS?

Mary Chieffo:  Estamos em Qo’noS, sim.

L’Rell ainda está carregando aquela bomba?

Mary Chieffo:  Ela tem no bolso de trás! (risos)

A bomba é a fonte de seu poder?

Mary Chieffo:  Sim – esse foi o símbolo, certamente, a arma real, com certeza. Isso é o que ela costumava chamar a atenção deles, que está sempre lá como uma ameaça potencial, é o que ela tinha que fazer. Mas na segunda temporada, não se trata de “Haha pessoal, faça o que eu disser”. Ela está tentando ser uma líder. E tentando defender essa ideia de unificação, que é uma ideia legítima e boa. E ela está encontrando outras maneiras de juntá-las, o que eu acho que os fãs vão adorar.

A história de Tyler e L’Rell é uma história de amor?

Shazad Latif: Eu acho que é. Eu acho que é algo que não vimos antes … apenas espécies diferentes. Polímero.

Mary Chieffo:  Eu aprecio que nós tenhamos um pouco de reversão de A Bela e a Fera. Muitas vezes, a fera é o personagem masculino, e é dever da bela mulher ver o homem bonito dentro dele. E para mim, como L’Rell, eu realmente tive que olhar para o homem bonito e ver a fera dentro dele, o que eu achei realmente interessante e definitivamente divertido de interpretar.

Você está interagindo com os personagens da Discovery?

Mary Chieffo:  Não podemos dizer a você, sim. Quero dizer … somos aliados. É tudo o que podemos dizer.

Você está falando mais em klingon ou inglês nesta temporada?

Mary Chieffo:  Há uma boa mistura, tudo com justificativa (risos). É o que vou dizer. Mas ainda estamos respeitando o que desenvolvemos na primeira temporada, mas também há maneiras realmente diferentes de tornar as coisas mais acessíveis para o público. É muito divertido brincar.

Vídeo da entrevista abaixo.