Novo game Star Trek Fleet Command baseado no universo Kelvin

Para os fãs de Jornada e de video game, preparem-se para assumir o comando de um novo jogo para celular baseado no universo J J Abrams de Star Trek. A Scopely e a CBS Interactive anunciaram que estão desenvolvendo o Star Trek Fleet Command,  que trará uma disputa entre a Federação, o Império Klingon e o Império Romulano dentro do universo Kelvin.

Com estreia prevista para 29 de novembro, Star Trek Fleet Command é descrito como “a primeira experiência de Star Trek multiplayer que combina progressão de estilo de RPG e batalhas em tempo real com naves inimigas – tudo em dispositivos móveis. Uma experiência de estratégia em ritmo acelerado, o jogo oferece aos jogadores acesso incomparável ao universo de Star Trek, juntamente com uma narrativa épica que se desenrola à medida que viajam para os cantos mais distantes da galáxia.

Os jogadores terão a oportunidade de interagir com os personagens clássicos dos filmes Star Trek, incluindo o Capitão Kirk, Spock e Uhura a partir desta linha de tempo e até mesmo escolhendo as organizações conhecidas como Federação, Klingons e Romulanos , tendo cada uma a oferecer oficiais, naves e tecnologias exclusivas para progredir e utilizar como ativos estratégicos.

“Estamos sempre à procura de novas formas de levar aos fãs experiências Star Trek mais robustas e interativas”, disse Rob Gelick, vice-presidente executivo e gerente geral da CBS Entertainment Digital, CBS Interactive.

“Estamos entusiasmados para trabalhar com a CBS Interactive, em tais IP icônicos e acredito que nós projetamos um amplo, dinâmico e super social, experiência de Star Trek para estratégia e role-play de jogos”, disse Tim O’Brien, oficial de receitas chefe na Scopely.

Star Trek Fleet Command está disponível na App Store e no Google Play para dispositivos iOS e Android em 29 de novembro.

Sinta um gostinho do que estar por vir nesta aventura, com um trailer exclusivo.