Ira Behr faz um update sobre What We Left Behind

Neste final do ano tivemos uma atualização sobre o documentário Deep Space Nine: What We Left Behind. Seu produtor Ira Steven Behr explica em vídeo o status da produção.

Infelizmente, o lançamento do documentário está atrasado. Mas isso não é necessariamente uma má notícia. Segundo Ira Behr o documentário está quase pronto. Na verdade, as entrevistas reais, a edição, a mixagem de som e a maioria dos outros elementos  foram concluídos. O que resta agora é atualizar os clipes da série para alta definição. Graças a uma demonstração de apoio dos fãs, a equipe de documentários agora pode atualizar todos os clipes. Como disse Behr no vídeo:

Os remasterizadores de HD ainda são um processo contínuo – estamos trabalhando com a equipe da CBS Digital para ter acesso ao escaneamento das muitas caixas de negativos originais e procurar as cenas e tomadas corretas. Qualquer trabalho adicional de pós-produção (recoloração, limpeza da imagem, edição e trabalho de efeitos visuais) está sendo tratado internamente pela nossa equipe para fins do documentário.

Esperamos que Jonathan West volte para supervisionar a cor final e venha a trabalhar com os Okudas, Doug Drexler e Dan Curry para suporte e supervisão.

Lembrando que, apesar da inclusão do showrunner Ira Steven Behr, este é um documentário independente, então a CBS está cobrando da equipe que o filme de 35mm seja desarquivado, catalogado, escaneado e limpo, o que leva ainda mais tempo de conclusão.

Quanto à qualidade de imagem vista neste clipe abaixo, tenha em mente de que este é um vídeo compactado enviado para o YouTube, então o documentário final ficará muito mais próximo do visual HD “puro” que você provavelmente espera.

No vídeo abaixo, vemos alguns segundos do elenco vestindo roupas formais enquanto se dirigem para o holosuite no episódio da sétima temporada “Badda-Bing, Badda-Bang”.

Fonte: TrekMovie