Jovens Titãs em Ação traz Star Trek x Star Wars

O desenho animado “Os Jovens Titãs em Ação!” exibiu seu mais novo especial de meia hora na sexta-feira. nos EUA, mirando a disputa entre Star Trek e Star Wars para uma aventura com tema espacial.

“Os Jovens Titãs em Ação!” é uma série animada infantil exibida no Cartoon Network, baseada na equipe de super-heróis da DC Comics, os Titãs.

Nesta nova aventura, o personagem Robin convence os outros Titãs de que eles terão uma aventura espacial épica. O quartel general dos heróis, chamado de Torre dos Titãs, é acrescentado com algumas naceles e os Titãs decolam para o espaço.

Os outros Titãs estão esperando uma aventura cheia de ação, com espadas no estilo de Star Wars. Robin, por outro lado, prefere suas aventuras espaciais instigantes e ordenadas, ao estilo clássico Star Trek. Ele ordena que os outros Titãs ponham seus macacões e levem as coisas a sério, cuidadosamente não explicando porque Beast Boy está vestindo vermelho.

A partir daí, o episódio está cheio de referências e easter eggs. Há uma parte estendida onde Robin vive outra vida e aprende a tocar trombone, homenageando dois personagens ícones de A Nova Geração, além do clássico episódio “The Inner Light”. Há também referências ao universo espelho e aos Pingos.

Os Jovens Titãs em Ação! fez sua própria estréia cinematográfica no início deste ano. Como o especial do espaço, o filme estava cheio de easter eggs e referências divertidas. O filme ganhou mais de 50 milhões de dólares em todo o mundo e foi elogiado pela crítica.

Veja um pedacinho do episódio.

Fonte: Comickbook