Morre o ator William Morgan Sheppard

William Morgan Sheppard, ator que trabalhou em várias produções de Jornada, morreu neste domingo aos 86 anos.

A informação foi dada por seu filho, também ator, Mark Sheppard.

W. Morgan Sheppard, foi um veterano ator britânico que interpretou quatro personagens na franquia de Jornada.

Sheppard apareceu pela primeira vez na franquia no episódio “The Schizoid Man“, da segunda temporada A Nova Geração, como o Dr. Ira Graves.

Em 1991, participou do filme Star Trek VI A Terra Desconhecida, interpretando o comandante Klingon da prisão em Rura Penth.

Após 8 anos, Sheppard retorna a Jornada, no episódio “Bliss”, na quinta temporada de Star Trek Voyager, como o alien Qatai.

Mais recentemente e sendo seu último trabalho na franquia, ele interpretou o ministro-chefe do Conselho de Ciência de Vulcano, em 2009 , no filme Star Trek,  embora não conste seu nome nos créditos do filme.

Enquanto fazia gravação de diálogo adicional para Star Trek, ele disse ao diretor e produtor do filme, JJ Abrams – sem perceber com quem ele estava falando – que o diretor era um “motorista de escravos”. Ele pediu desculpas depois a Abrams, ao saber que ele era o diretor.

Sheppard atuou em mais de 180 produções, incluindo as séries “Doctor Who”, “Babylon 5”, “Crossing Jordan”, “Mentes Criminosas” e os filmes “Transformers” e “Elvira, a Rainha das Trevas”.