Série de Picard terá ligação com eventos da linha Kelvin

Parece que a série com Sir Patrick Stewart, voltando ao papel de Jean-Luc Picard, terá ligação com evento ocorrido no filme Star Trek 2009, na chamada linha de tempo Kelvin.

O site The Hollywood Reporter publicou mais uma entrevista com o produtor executivo Alex Kurtzman, desta vez focando na nova série sobre Picard. Kurtzman revela um ponto-chave sobre o cenário da série e como ela se relaciona com outras produções de Jornada:

 “A vida de Picard foi radicalmente alterada pela dissolução do Império Romulano”.

Kurtzman está se referindo ao evento mostrado no filme de 2009,  Star Trek , que ele co-escreveu. O filme estabeleceu que no ano de 2387, o planeta Romulus foi destruído por uma supernova. Este evento enviou Spock para uma nova linha de tempo chamada Kelvin, mas a série de Picard é definida na linha de tempo Prime e irá lidar com esta catástrofe.

Apesar de não ser considerado cânon, os quadrinhos Star Trek: Countdown mostram que Picard estava envolvido com a política romulana. Esse prequel apresenta uma história co-escrita por Kurtzman e pode acabar se tornando um cânon oficial através desta nova série.

A série Picard acontece 20 anos após os eventos do filme Star Trek Nemesis, que seria no ano de 2399, ou doze anos após a destruição de Romulus. Aparentemente, durante esses anos, a destruição de Romulus levou à dissolução do Império Romulano. Se associarmos os quadrinhos Star Trek: Countdown veremos que Picard pode ter se envolvido mais com a política romulana nos anos que antecederam a destruição de Romulus, e como isso iria “alterar radicalmente” sua vida.

O capitão Picard tem uma longa história com os romulanos durante a série A Nova Geração. Seu envolvimento mais importante refere-se a tentativa de paz fracassada de Spock para reunir os Romulanos e os Vulcanos em “Reunificação”. No longa Star Trek Nêmesis ele enfrentou Shinzon e se aliou a comandante romulana Donatra.

O fato é que CBS (que controla a produção de televisão) e Paramount Pictures (que gerencia as propriedades do filme) são duas partes da mesma franquia, que trabalham separadamente, desde que ocorreu a cisão da Viacom. Isso tem sido um assunto um pouco obscuro.

Kurtzman também falou sobre os esforços para convencer Stewart a fazer a série, incluindo como ele e a equipe de roteiristas – incluindo o premiado Michael Chabon, se prepararam para o primeiro encontro com o famoso ator. Kurtzman revelou:

“Isso se transformou em um documento de 34 páginas – sem nenhuma maneira de encurtá-lo. Nós estávamos indo all-in e ele iria ler ou não ler, amar ou odiar. Foi nossa melhor tentativa de tentar convencê-lo a dizer sim. Ele entrou na sala e tinha um sorriso enorme no rosto e disse: “Isso é maravilhoso”

Mas Stewart tinha estipulações importantes sobre como a série iria avançar, como Kurtzman diz ao THR:

“Ele lançou uma manopla incrível e disse: ‘Se fizermos isso, quero que seja tão diferente, quero que seja tanto o que as pessoas lembram, como também o que elas estão esperando, caso contrário, por que fazer isso?’ “

Estrelas convidadas de A Nova Geração?

Outra questão-chave sobre a série Picard diz respeito a outros personagens. Até agora, nenhum elenco além de Stewart foi anunciado. No fim do ano passado, vários membros de A Nova Geração deixaram claro que não haviam sido contatados, e não sabiam se estariam envolvidos. Falando com a THR, Kurtzman não disse nada específico sobre a possibilidade de os atores da antiga série aparecerem, mas ofereceu um pouco de esperança, dizendo:

“Qualquer coisa poderia acontecer.”

Sem título ainda

Alex Kurtzman também afirmou que a série ainda permanece sem um título oficial.

Falando na Consumer Electronics Show, em Las Vegas, Kurtzman abordou a questão do título.

Nós não temos um nome para isso ainda. Eu adoraria te dar um título oficial; Há muita conversa sobre isso agora.

Respondendo a um membro da audiência que gritou: “Que tal chamá-lo de Capitão Picard? “, Kurtzman riu e disse: “Vamos levar isso em consideração. É uma boa ideia!”

Fonte: TrekMovie e TrekCore