Kurtzman fala sobre Burnham, Spock e o Anjo Vermelho

Mais um pouco da segunda temporada de Star Trek: Discovery nesta entrevista como o produtor Alex Kurtzman falando sobre o episódio “Brother” e a relação entre Burham, Spock e o mistério do Anjo Vermelho

O grande mistério para a segunda temporada de Discovery são as sete explosões aparecendo ao redor da galáxia. Falando ao The Hollywood Reporter, Kurtzman falou sobre como o episódio “Brother” abriu e como isso se encaixou no arco do personagem principal:

“O que eu amo nessa abertura é que ela te leva a essa incrível perspectiva de vista aérea de quão pequenos somos no universo e quão maciço são o cosmos. Burnham vai lutar nesta temporada com o seu lugar no universo e qual é o seu propósito. Spock está fazendo o mesmo.

Ele também discutiu o tema da segunda temporada:

“Inicialmente, começou como uma conversa sobre a maneira pela qual Jornada lidou com a questão da fé versus ciência. Na série original, a religião não existe. No entanto, a fé é algo que sempre foi um tema importante de diferentes maneiras. A ideia desse mistério que não tem resposta sugere imediatamente uma presença ou força maior do que qualquer coisa que alguém já conheceu. Foi realmente intrigante para nós”.

E ele então ligou isso com a forma como se relaciona com Spock:

“Isso lança uma luz específica sobre o dilema de Spock naquele momento de sua vida. Spock tem, como todos sabemos, uma relação única com a lógica. E a lógica falha em lidar com o Anjo Vermelho. Ele não sabe se deve recorrer à lógica ou às emoções para resolver o mistério ”.

Para Martin-Green, que falou com ao site THR na estréia de Nova York da segunda temporada, seu próprio senso de fé permitiu que ela abraçasse o conflito interno de seu personagem nesta temporada.

“Aqui estou, Sonequa, uma mulher de Deus, retratando uma mulher da ciência. Uma mulher ligada aos fatos, à matemática e à lógica. Ela definitivamente está explorando sua humanidade. Mas há algo em encontrar a coragem e a segurança interna de não confiar nesses números e em vez disso confiar em seu coração e intuição, esperar por algo que não está prontamente à sua frente. As pessoas podem se curar o suficiente, individual e coletivamente, para confiar nos fatos, mas esperam para o melhor?”

Qualquer que seja o objetivo do Anjo Vermelho, parece ter aparecido mais nas vidas de Burnham e Spock do que o esperado inicialmente.

Próximo episódio chama-se “New Eden” e irá ao ar nesta sexta pela NetFlix.