Chris Hemsworth diz por que recusou fazer Star Trek 4

Depois de Vingadores: Ultimato, Chris Hemsworth avança para outra franquia. Em “Homens de Preto: Internacional”, o ator vai protagonizar com Tessa Thompson, no quarto filme da Columbia Pictures.

Mas antes de se tornar um astro da Marvel, o ator australiano tentou alavancar sua carreira em Hollywood fazendo sua iniciação em uma franquia que estava tentando se revitalizar.  No filme de JJ Abrams, Star Trek de 2009, Hemsworth interpretou George Kirk e ganhou muito elogios da crítica, na época.

Quando um quarto filme de Star Trek foi noticiado, rumores davam contas de que Hemsworth retornaria ao papel de George Kirk, fazendo dobradinha com Chris Pine (James Kirk), num suposto encontro de pai e filho.

Com o passar do tempo, as notícias sobre a nova sequência de Star Trek foram ficando mais escassas, até que os últimos informes diziam que Hemsworth, junto com Chris Pine, “se afastaram” da mesa de negociações salariais e o filme acabou tendo seu futuro indefinido.

Numa longa entrevista ao site Variety, quando o assunto passou a ser Star Trek, Hemsworth revelou que outro motivo (além do salarial) não o fez retornar a franquia.

Ele recusou a próxima sequência de “Star Trek” porque não o convenceu o roteiro.“Eu não senti que achamos uma razão para revisitar isso ainda. Eu não queria ficar frustrado com o que eu traria para o projeto”.  

O quarto filme do universo Kelvin chegou a ter como escritores JD Payne e Patrick McKay, enquanto que a diretora SJ Clarkson estaria no comando da produção. Mas, no início de 2019, ela foi anunciada em outro projeto, uma série prequel de Game Of Thrones e o filme Star Trek 4 foi dado como “arquivado”.

O cineasta Quentin Tarantino, recentemente, ascendeu novamente a chama de Jornada nas Estrelas no cinema, com a possibilidade de seguir com seu projeto de filme. Vamos aguardar o que a Paramount tem a dizer.