Romance vai mostrar Cardassianos entre A Nova Geração e Deep Space Nine

Um novo romance de Star Trek preencherá a lacuna dos Cardassianos entre as séries A Nova Geração e Deep Space Nine. Intitulado Star Trek: The Next Generation – Pliable Truths (Verdades Flexíveis), a história se passa no ano 2369, o mesmo período em que Picard chega a estação Terok Nor para entregar o comando a Sisko (episódio “Emissary”).

A editora Simon & Schuster publicará Star Trek: The Next Generation – Pliable Truths através da Pocket Books em maio de 2024. Aqui está a sinopse oficial do site da editora:

“Uma nova e emocionante aventura de A Nova Geração e Deep Space Nine do autor do best-seller do New York Times, Dayton Ward!

2369: Pouco depois da Frota Estelar frustrar um ataque Cardassiano a um sistema estelar da Federação, o governo Cardassiano ordena o fim de seus cinquenta anos ocupação do planeta Bajor. Como resultado, um governo bajoriano recém-instalado solicita assistência imediata da Federação para mediar como a retirada irá prosseguir e que recompensa, se houver, os bajorianos terão de seus brutais opressores. O capitão Jean-Luc Picard recebe ordens do Comando da Frota Estelar para supervisionar estas tensas negociações sobre Terok Nor, a enorme estação espacial Cardassiana, que ainda orbita Bajor, mesmo enquanto ele ainda lida com o seu próprio trauma recente como prisioneiro mantido e torturado por um interrogador Cardassiano (“Chain of Command”).

À medida que essas importantes negociações de paz estão em andamento, a Alferes Ro Laren recebe um pedido de ajuda de um amigo que se pensava estar morto há muito tempo, expondo um segredo insidioso de dentro do espaço Cardassiano. Agora, Picard e a tripulação da nave estelar Enterprise devem agir para evitar um incidente interestelar e reacender hostilidades mortais entre a Federação e os Cardassianos, e destruir qualquer esperança de justiça para o povo Bajoriano…”

Ward escreveu muitos romances e contos de Star Trek. Alguns de seus trabalhos recentes incluem os romances Star Trek: Discovery Drastic Measures e Somewhere to Belong e Star Trek: Coda: Book 1: Moments Asunder, que deu início à trilogia que encerrou a antiga linha de romances pós-Star Trek: Nemesis.

Star Trek: The Next Generation – Pliable Truths é o segundo romance Trek que a Pocket Books anunciou para 2024. Star Trek: Picard – Firewall de David Mack, que será lançado em fevereiro, é uma história prequel de Star Trek: Picard com foco em Sete de Nove, revelando suas lutas com a Frota Estelar ao retornar ao Quadrante Delta e como ela finalmente se juntou aos Fenris Rangers. O romance está disponível para pré-encomenda.

Star Trek: The Next Generation – Pliable Truths estará à venda em 21 de maio de 2024. Já está disponível para pré-encomenda.

Fonte: Comicbook.

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok