CBS já sonda o Doutor para segundo ano de Picard

Uma boa e surpreendente notícia para os fãs de Voyager veio direto de Londres na semana que passou. Participando da London Film and Comic Con, Robert Picardo declarou às Trekkie Girls que a CBS o procurou para sondá-lo sobre uma aparição em Star Trek: Picard — mas na segunda temporada.

“Fico feliz de que eles tenham expressado interesse em mim. Eles procuraram meu agente sobre a próxima temporada. Então, estou ansioso para ver do que se trata. Como vocês sabem, eu interpreto dois personagens, primariamente o Doutor, mas também Lewis Zimmerman.”

Ou seja, é boa a chance de que voltemos a ver o ator no segundo ano da série. E o surpreendente nem é isso — afinal, depois de descobrirmos que, no primeiro ano, teremos Data, Hugh, Riker, Troi e Sete de Nove, parece natural que mais personagens familiares do século 24 apareçam. A surpresa mesmo é que eles já estejam pensando em escalações para o segundo ano, antes mesmo que a série seja exibida, que dirá renovada.

Trata-se de um sintoma de que há muita confiança no sucesso de Picard, o que é sempre bom. E faz sentido pensar na volta do Doutor, uma vez que ele sempre teve uma relação próxima com Sete, que, agora sabemos, terá um papel recorrente na primeira temporada da série.

Segundo a CBS, Star Trek: Picard deve estrear no primeiro trimestre de 2020, nos EUA, pela CBS All-Access; no Brasil, e em mais 189 países, pela Amazon Prime Video.