Star Trek: Discovery ganha seu primeiro Emmy

A Academia de Artes e Ciências Televisivas dos EUA apresentou neste fim de semana os chamados Emmys Criativos, os prêmios técnicos daquele que é o Oscar da TV americana, e Star Trek: Discovery faturou sua primeira estatueta. Foi pela maquiagem com próteses do episódio “If Memory Serves”, que trouxe de volta os talosianos à franquia, repaginados para o século 21.

Foi uma das quatro indicações que a série teve em sua segunda temporada. Discovery também disputou o Emmy de melhor sequência de abertura, melhores efeitos visuais (pelo episódio “Such Sweet Sorrow, Part II”) e melhor edição de som (pelo episódio “Such Sweet Sorrow, Part II”). Nesses três prêmios, foi batida por Game of Thrones, que, por sinal, também disputou o prêmio de melhor maquiagem com próteses (mas não levou!). A série da HBO que teve sua última temporada exibida em 2019 foi naturalmente a grande vencedora do fim de semana.

Na primeira temporada, Discovery havia sido indicada a dois Emmys, melhor maquiagem e melhor edição de som, mas não levou uma estatueta para casa. Agora, com a vitória do segundo ano obtida pela equipe de maquiagem de Glenn Hetrick, James Mackinnon e Neville Page, a série se junta a praticamente todas as suas antecessoras na franquia, que também foram premiadas com Emmys. Apenas a Série Clássica, apesar de ter recebido indicações de peso, como melhor série dramática e melhor ator coadjuvante (Leonard Nimoy), nunca venceu um Emmy. A primeira vitória de Star Trek no Emmy foi com a Série Animada, em 1975.

Desde então, A Nova Geração faturou 18 Emmys, Deep Space Nine conquistou 4, Voyager levou 7 e Enterprise levou 2 — em todos os casos, em categorias técnicas. A única vitória da franquia entre as categorias principais foi com mesmo com a Série Animada, como melhor programa infantil.

A cerimônia dos prêmios principais do Emmy deste ano será realizada no dia 22 de setembro, sem a presença de Star Trek. Discovery, por sua vez, segue na produção de sua terceira temporada, em Toronto, no Canadá, com estreia esperada para 2020.

Be the first to comment on "Star Trek: Discovery ganha seu primeiro Emmy"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*